21 novembro, 2008

São Brás com Tempero - Desafio Gastronómico num restaurante perto de si...

8 Semanas
8 Restaurantes
1 Desafio:
Redescobrir os sabores da cozinha tradicional…
em São Brás de Alportel, onde o Saber tem Sabor!!!

Este desafio gastronómico foi lançado pela Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, no âmbito do seu programa de iniciativas que visam a valorização das tradições do concelho.
A gastronomia, plena de tradição e sabedoria, guarda a Memória de um Povo e constitui um dos elementos mais importantes do Património Cultural São-Brasense e uma das potencialidades de desenvolvimento turístico deste município no coração do sotavento algarvio.
Preservar a tradição, e ao mesmo tempo valorizar um dos sectores mais importantes da economia local é o objectivo desta iniciativa que premeia não apenas o sabor dos pratos a concurso, mas um conjunto de factores ligados à qualidade e à modernização dos serviços, em três diferentes critérios: a refeição, o serviço e o ambiente.

Em cada uma das 8 semanas, um dos 8 restaurantes apresenta uma ementa a concurso, convidando a um percurso gastronómico pelo concelho, de 20 de Outubro a 14 de Dezembro.
O júri, composto por representantes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, do Centro de Saúde, da Escola de Hotelaria e Turismo e da comunicação social local faz a sua avaliação e no final do Desafio, serão atribuídos diferentes prémios que pretende constituir um incentivo à restauração do concelho.
Aos visitantes caberá fazer a sua avaliação e deixar a sua opinião no Livro de Honra deste saboroso Desafio.

Para mais informações, queira contactar a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, pelo tel. 289 842 174.

10 novembro, 2008

VAMOS AO TEATRO... Inscrições Abertas!

Para inscrições e mais informações, contacte o Gabinete do Munícipe, pelo tel. 289 840 019 ou e-mail municipe@cm-sbras.pt

06 novembro, 2008

10º Encontro de Tunas Académicas - São Brás de Alportel

05 novembro, 2008

Execução da Rede Secundária de faixas de gestão de combustível - faixas de protecção da rede eléctrica de 27 de Outubro a 15 de Dezembro

EXECUÇÃO DA REDE SECUNDÁRIA DE FAIXAS DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL – FAIXAS DE PROTECÇÃO DA REDE ELÉCTRICA
De 27 de Outubro a 15 de Dezembro decorrerá execução da Rede Secundária de Faixas de Gestão de Combustível – Faixas de Protecção da Rede Eléctrica - Aérea de Média e Alta Tensão, numa faixa correspondente à projecção vertical dos cabos condutores exteriores acrescidos de uma faixa de largura não inferior a 7 e a 10 metros, para cada um dos lados, num total de 15 metros de largura para a rede de média tensão e de 25 metros para a rede de alta tensão.

Estabelece a lei (Artigos 13º e 15º, do Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de Junho), que os proprietários e outros produtores florestais são obrigados a facultar os necessários acessos às entidades incumbidas pela EDP – Distribuição – Energia, S.A. de proceder aos trabalhos de remoção total ou parcial da biomassa presente nas faixas acima referidas, localizadas nos locais indicados no mapa abaixo publicado, e referentes às seguintes linhas áreas de média tensão:

> FR15-186-1 Monte dos Capitães, entre aos apoios nº19 e Posto de Transformação de Distribuição SBA 54 Monte dos Capitães), sita nas zonas de Vale da Muda, Javali, Parizes, Cabeça do Velho e Lages;

> FR15-76-13-4-1-2 Feiteira/Castelões entre o apoio nº1 e o limite do Concelho de São Brás de Alportel, a Norte, sita na zona de Cabeça do Velho e Cerro Alto.

03 novembro, 2008

REUNIÃO DE CÂMARA - DIA 4 NOVEMBRO 2008

- Ordem de trabalhos da reunião de Câmara do próximo dia 4 de Novembro -

Todas as reuniões de Câmara são públicas e realizam-se quinzenalmente, à terça-feira, pelas 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Poderá consultar as actas das reuniões de Câmara no sítio do município na internet, em

http://www.cm-sbras.pt/portal_autarquico/sao_bras_alportel/v_pt-PT/menu_municipe/orgaos_autarquicos/camara_municipal/actas/

01 novembro, 2008

4 Horas Resistência em BTT - São Brás de Alportel

É já este fim de semana que se disputa a prova 4 Horas de Resistência de S.Brás de Alportel

O desafio está lançado... 4 horas a pedalar, sistematicamente em cima da bicicleta, num percurso acessível


Venha sentir o vento da natureza a bater na cara, sentir o cheiro da terra molhada, ter a percepção de loucura e liberdade total quando passares obstáculos e descidas radicais que o esperam, bem como enumeros singletrack's ao longo do evento.
Não falte, venha participar!
Mais info em:
www.freebike.pt.vu


- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -