11 julho, 2011

São Brás convida jovens a desfrutar das férias grandes

Voluntariado, desporto, criatividade e leitura são algumas das propostas para este verão.
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel volta a lançar o programa “Férias em Movimento” dirigida a crianças e jovens desde os cinco aos 18 anos.


O programa é descrito como repleto de desafios e assumido como um claro convite para os jovens vivam novas experiências durante as férias escolares.Jogos, visitas, passeios, trabalhos manuais, aventuras no espaço cibernético e outras surpresas estão preparadas para os jovens inscritos. O programa inclui uma nova edição do ateliê de tempos livres “Férias Aventura” assim como atividades desportivas e oficinas de férias assim como a terceira edição de voluntariado jovem na Feira da Serra.

O Projeto @ventura é da responsabilidade da autarquia, da associação In Loco e do Agrupamento de Escolas no âmbito do Programa Escolhas IV Geração.O Ateliê “Férias Aventura” vai estar em curso entre 18 de julho e 28 de agosto, na EB 1 n.º 2 de São Brás de Alportel e é dirigido a crianças dos cinco aos 11 anos. Leitura, expressão plástica e dramática, passeios, visitas à Biblioteca Municipal e ao Centro de Acolhimento e Interpretação da Calçadinha e atividades desportivas prometem ocupar os jovens são-brasenses.

Até ao dia 22 deste mês, o Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires acolhe o programa “Férias Desportivas” que é dirigido a jovens com idades entre os sete e os 14 anos. As atividades em curso vão desde os jogos mais tradicionais às aulas de surf, sessões de auto salvamento, slide, rappel, jogos de confiança, entre outros.

O Programa de Voluntariado Jovem – Feira da Serra 2011 é dirigido a jovens com idades entre os 14 e os 25 anos e é uma forma de iniciar os jovens no voluntariado dentro da sua comunidade. As inscrições estão em curso até 15 de julho e podem ser entregues no Gabinete do Munícipe, na Câmara Municipal ou através do seguinte email: feiradaserra@sm-sbras.pt.

A Biblioteca Municipal reforça a sua atividade durante o período de férias de verão com oficinas temáticas para jovens desde os sete aos 12 anos. Decorar a Brincar é uma das propostas dirigida a crianças entre os sete e os nove anos. Todas as quartas-feiras deste mês, a Biblioteca sai à rua, mais propriamente ao Jardim Carrera Viegas e ao Parque Infantil António Calçada onde se fará o empréstimo domiciliário de livros para todas as idades.

A Oficina de Jovens Repórteres é outra proposta que consiste na elaboração de uma página juvenil que será publicada em forma de suplemento no Jornal Notícias de São Brás durante o mês de agosto. Estas e outras atividades requerem inscrição que deve ser feita diretamente na Biblioteca Municipal ou através do contacto: 289 840 360.O Programa Férias @ventura, estende-se até setembro e decorre no Espaço Jovem do Centro de Apoio à Comunidade de São Brás de Alportel.

As atividades são dirigidas a crianças e jovens com idades entre os seis e os 18 anos. Acampamentos, atividades lúdico pedagógicas, atividades desportivas, workshops de informática e internet, de culinária, ações de sensibilização ambiental, jogos tradicionais são algumas das propostas desta iniciativa cuja inscrição pode ser feita através do seguinte email: aventura.pe@gmail.com .

in Jornal do Algarve

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?