21 novembro, 2008

São Brás com Tempero - Desafio Gastronómico num restaurante perto de si...

8 Semanas
8 Restaurantes
1 Desafio:
Redescobrir os sabores da cozinha tradicional…
em São Brás de Alportel, onde o Saber tem Sabor!!!

Este desafio gastronómico foi lançado pela Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, no âmbito do seu programa de iniciativas que visam a valorização das tradições do concelho.
A gastronomia, plena de tradição e sabedoria, guarda a Memória de um Povo e constitui um dos elementos mais importantes do Património Cultural São-Brasense e uma das potencialidades de desenvolvimento turístico deste município no coração do sotavento algarvio.
Preservar a tradição, e ao mesmo tempo valorizar um dos sectores mais importantes da economia local é o objectivo desta iniciativa que premeia não apenas o sabor dos pratos a concurso, mas um conjunto de factores ligados à qualidade e à modernização dos serviços, em três diferentes critérios: a refeição, o serviço e o ambiente.

Em cada uma das 8 semanas, um dos 8 restaurantes apresenta uma ementa a concurso, convidando a um percurso gastronómico pelo concelho, de 20 de Outubro a 14 de Dezembro.
O júri, composto por representantes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, do Centro de Saúde, da Escola de Hotelaria e Turismo e da comunicação social local faz a sua avaliação e no final do Desafio, serão atribuídos diferentes prémios que pretende constituir um incentivo à restauração do concelho.
Aos visitantes caberá fazer a sua avaliação e deixar a sua opinião no Livro de Honra deste saboroso Desafio.

Para mais informações, queira contactar a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, pelo tel. 289 842 174.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?