17 junho, 2011

Mercado Municipal de São Brás de Alportel convida a "Conversas com Sabor"

O mercado municipal de São Brás de Alportel acolhe esta sexta feira, 17, às 16:30 horas, a primeira palestra do evento «Conversas com Sabor» cuja temática andará à volta do queijo, a sua história e potencialidades.


“Promover a valorização dos produtos tradicionais, valor maior da cultura e economia locais”, utilizando o mercado municipal, recentemente requalificado e servindo “como núcleo de toda esta estratégia de dinamização dos produtos e produtores locais”, é o objetivo da autarquia.



A primeira palestra da iniciativa será dinamizada por Manuela Barbosa, uma das maiores referências no estudo do queijo a nível nacional, e constitui-se “como uma extraordinária oportunidade para conhecer melhor este extraordinário alimento, com forte tradição na nossa região”. Licenciada em Farmácia, Manuela Barbosa especializou-se em Ciência e Tecnologia do Leite e Lacticínios, em França e no Reino Unido, desenvolvendo posteriormente trabalho científico e ações de estudo sobre a temática. Esta perita em produtos lácteos, de renome nacional e internacional publicou várias obras, de entre as quais se destaca «Queijos Portugueses e um olhar gastronómico sobre famosos queijos europeus», editado em 2007, vencedor do 1.º Prémio de Literatura Gastronómica.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?