04 maio, 2011

Susana Mendez estreia "Arte Jovem" na Galeria Municipal de São Brás de Alportel

Susana Mendez é a jovem criadora que faz a estreia da Arte Jovem na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, um desafio artísticos lançado aos jovens criadores para preencherem aquela Galeria no mês de Maio.

A Primavera Jovem continua a florir no mês de Maio com arte, que preenche a Galeria Municipal com os originais trabalhos da jovem Susana Mendez, na sua exposição “Dama de Jornal”.


Esta exposição traz a público um novo projecto desta jovem, dedicado à reciclagem de materiais, aos quais emprega o seu talento e arte. Inaugurada no dia 3 de Maio, a exposição “Dama de Jornal” apresenta uma verdadeira colecção de malas e acessórios 100% feitos com materiais reciclados e reutilizados.

Os jornais contam novas histórias nas mãos de Susana Mendez… a tesoura, a linha e os pinceis dão uma nova forma às antigas folhas caixas de papelão e assim vão surgindo bolsas, carteiras, pequenos pregadores, fios e sem fim de objectos, de uma beleza quase indiscritível. A imaginação revela novos limites e os jornais transformam-se para dar vida à “Dama de Jornal” mediante a utilização de diversas técnicas que permitem dar uma nova versatilidade ao papel.

Susana Mendez Nunes tem actualmente 22 anos e formou-se recentemente em Design de Comunicação na Universidade do Algarve. Desde muito jovem, revelou um enorme interesse pelo mundo das artes: o desenho, a pintura, a escultura e muitas outras manifestações artísticas captaram desde sempre a sua atenção e despertaram o seu talento. A influência da mãe, artesã, e também ela uma enamorada das artes, “foi decisiva”.

Este inovador projecto de reciclagem “Dama de Jornal”, patente na Galeria Municipal de 3 a 31 de Maio, nasceu de um simples desenho feito numa folha de jornal, de onde surgiu toda uma vasta linha de acessórios, concebida a partir da reciclagem de jornal, tecido e diversos acessórios de costura, que Susana mistura com as suas ilustrações, criando uma original gama de produtos que conjugam a originalidade com as preocupações ambientais.


As ilustrações são a assinatura pessoal de Susana Mendez e resultam de criativa mescla de tecidos, botões e muita imaginação…

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?