17 maio, 2011

São Brás de Alportel foi palco da única etapa da Taça Nacional de Downhill a sul do Tejo

A Pista do Cerro Botelho, em São Brás de Alportel, considerada a nível nacional como uma das pistas mais exigentes do território português, acolheu no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Maio, a 3ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, a única prova realizada a sul do Tejo.

Ao longo de 1.500 metros de descidas vertiginosas, os atletas superaram vários obstáculos técnicos, muitos saltos e gap’s que chegam a atingir os 14 metros para alcançar a tão desejada vitória. As exigências da pista, associadas ao calor que se fez sentir durante os 2 dias de prova levou ao limite a resistência dos atletas, fazendo jus à classificação da pista como uma das mais duras a nível nacional.
No sábado decorreram os treinos, desde as 09h00 às 18h00, com intervalo entre as 13h00 e as 14h00.
A noite de sábado reservou um novo desafio aos apaixonados pelas 2 rodas: o Pump Track Challenge. Ao som da melhor música da actualidade a festa fez-se na pista de PUMP TRACK de São Brás de Alportel, localizada em espaço adjacente ao Campo Municipal de Relvado Sintético, desafiando os atletas a percorrer a pista sem recorrer à utilização de pedais. O grande vencedor da noite foi o jovem Alexandre Oliveira, da equipa Legend Bikes, de Setúbal que conquistou o 1º lugar, nas 2 categorias disponíveis, rodas 24/26 e BMX, arrecadando um capacete, um voucher para mota de água e pneus maxxis, patrocinados pela Specialized, Júlias Beach e Montycirclemix.
No Domingo, dia 15, a adrenalina regressou ao Cerro Botelho logo pela manhã com treinos oficiais entre as 09h00 e as 10h030, seguindo-se às 11h00 a 1ª Manga, reservando para as 14h00 a última hipótese de conquista do 1º lugar no pódio, na 2ª Manga.
Na edição deste ano da Taça de Portugal de Downhill as vencedoras das categorias femininas foram: Ana Martins, da Team Biking, na Categoria de Elite, que conseguiu descer num tempo record de 3.54 minutos e Rosalina Baytun, da equipa Liberty Seguros/Specialized, em 3.28 minutos.


No sector masculino o 1º lugar da categoria Masters 40 foi conquistado pelos 2.37 minutos do algarvio João Estevão, da JD Fontainhas. Na categoria Masters 30 o grande vencedor da etapa foi Pedro Pinto, da equipa Movefree/Specialized que conseguiu descer num tempo mínimo de 2.26 minutos.
O jovem José Pereira, da Fundação Jorge Antunes alcançou o 1º lugar do pódio na categoria de Cadetes, com um tempo de 2.28 minutos e na categoria de Elite Masculina, Emanuel Pombo conseguiu a vitória atingindo a maior velocidade em pista ao percorrer 1500 metros em apenas 2.15 minutos.
Esta iniciativa, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela empresa Motorciclemix, contou com a organização local da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Associação X Dream Blásius, a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e Guarda Nacional Republicana- Posto Territorial de São Brás de Alportel e o apoio do Motoclube “Os Unidos da Estrada”.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?