10 maio, 2011

SÃO BRÁS DE ALPORTEL ACOLHE 3ª ETAPA DA TAÇA NACIONAL DE DOWNHILL A “LOW COST”

Em pleno barrocal algarvio, as descidas vertiginosas do Cerro Botelho, em São Brás de Alportel, voltam a ser palco da Taça de Portugal de Downhill, nos próximos dias 14 e 15 de Maio. Em São Brás de Alportel, o esforço e a determinação vivem-se em pista e fora dela.


A crise que o país atravessa exige respostas alternativas e novas formas de gestão e rentabilização de recursos. Com esta preocupação, o Município de São Brás de Alportel acolhe uma vez mais a Taça de Portugal de Downhill, a mais importante prova nacional da modalidade, com os atletas de maior destaque na actualidade, mas com uma redução de cerca de 75% no investimento.


Um desafio orçamental que promete garantir a qualidade do evento e adicionar um conjunto de condições e novas sugestões “low cost” para os visitantes, que poderão encontrar uma oportunidade de turismo desportivo a preços muito acessíveis. Novas opções de alojamento local e Restaurante local em plena pista a preços muito acessíveis são exemplos disso.


O território são-brasense, nomeadamente as suas encostas, foram eleitas durante 3 anos consecutivos (2007, 2008 e 2009) para a realização da 1ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, seguindo-se em 2010 a final do Campeonato Nacional da mesma modalidade.
As condições excepcionais do terreno para a prática do downhill, bem como de outros desportos radicais, trazem assim, de novo, à pista do Cerro Botelho a única etapa da Taça realizada a sul do Tejo, na edição de 2011.

Programa:


No dia 14, sábado, entre as 09h00 e as 18h00, com intervalo para almoço entre as 13h00 e as 14h00, os atletas poderão fazer o reconhecimento da pista em treinos livres. A Câmara Municipal de São Brás de Alportel disponibiliza uma rede de transportes que possibilita a fácil deslocação dos participantes até ao ponto de partida no Cerro Botelho.
Ainda no sábado, e a partir das 21h30, São Brás de Alportel lança um novo desafio a todos os atletas: participar no “Pump Track Challenge”, experimentando esta nova infra-estrutura desportiva do Parque de Desporto e Lazer do Município, que integra um circuito com várias subidas, descidas e rampas.
Localizado junto ao Campo Municipal de Relvado Sintético, o “Pump Track Challenge” convida a percorrer o circuito 3 vezes sem pedalar, uma difícil tarefa que implica muita perícia e técnica. Todos os participantes podem utilizar bicicletas BMX ou rodas 26.
No segundo dia da prova, dia 15, domingo, os treinos decorrem entre as 09h00 e as 10h30, estando marcada a 1ª manga para as 11h00 e a manga final para as 14h00, a qual promete muita adrenalina e emoções fortes, numa longa descida pela conquista do 1º lugar do pódio!
A prova promete testar os limites dos participantes, numa corrida contra o tempo, em que a adrenalina sobe a cada pedalada e a final se disputada a cada milésimo de segundo. Experiências e emoções vividas em pista que prometem contagiar o público.
Esta iniciativa nacional, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela empresa Motorciclemix, conta com a organização local da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Associação X Dream Blásius, a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e Guarda Nacional Republicana- Posto Territorial de São Brás de Alportel e o apoio do Motoclube “Os Unidos da Estrada”.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?