12 maio, 2011

Festa dos Tabuleiros Floridos em honra de Nossa Senhora de Fátima cumpre tradição são-brasense

No próximo fim-de-semana, dias 14 e 15 de Maio, o sítio de Parises, no município de São Brás de Alportel, volta a acolher a Festa dos Tabuleiros Floridos, em honra de Nossa Senhora de Fátima, um evento anual que reúne todos os anos centenas de participantes.


Em plena Serra do Caldeirão, onde a tranquilidade dos dias marca a passagem do tempo, o sítio de Parises volta a reunir a comunidade em torno da Festa dos Tabuleiros Floridos, em honra de Nossa Senhora de Fátima, festividade que se renova ano após ano.


A Peregrinação à Capela de Nossa Senhora de Fátima, no pitoresco sítio de Parises, no sábado, dia 14, com partida no Adro da Igreja Matriz, pelas 15h00, assinala o início desta iniciativa, organizada pela Associação “Os Amigos da Serra de São Brás de Alportel”, com o apoio da Câmara Municipal e Paróquia de São Brás de Alportel.


Esta peregrinação, composta por um percurso de cerca de 20 Kms, conta com o apoio da Câmara Municipal que disponibiliza transporte a todos os peregrinos inscritos no Gabinete do Munícipe até ao próximo dia 13, sexta-feira.


À noite, pelas 21h30, as ruas iluminam-se com a passagem da Procissão das Velas em honra de Nossa Senhora de Fátima, uma procissão que percorre as ruas da aldeia levando consigo a luz da esperança e as orações dos crentes que partilham este momento de união.


Na tarde de Domingo, dia 15, a partir das 16h00, os festejos prosseguem com a Eucaristia na Capela de Parises, seguida de arraial, onde não pode faltar a sardinha assada, a boa música popular e, claro está, o sempre animado o leilão dos tradicionais Tabuleiros Floridos.


No largo da Capela, a sardinha à descrição faz-se acompanhar pelas músicas contagiantes de Valter Reis e pelo habitual leilão, recheados com petiscos serranos. A festa convida a um pezinho de dança e boa disposição com a animação de Kako, o malabarista.


Esta manifestação de fé e tradição leva ao Sítio de Parises (18kms a norte de São Brás de Alportel) centenas de participantes numa tarde de convívio e animação, em plena Natureza.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?