09 maio, 2011

ALFA: 3º Cooking Sessions - Cozinha criativa com sabores mediterrânicos

A aldeia do Azinhal em Castro Marim, próximo do Rio Guadiana, acolhe a 3ª “Cooking Session” da ALFA, sobre o tema “Cozinha criativa com sabores mediterrânicos”, desta vez dirigida pelo chefe Luís Costa secundado por Miléne Nobre e Vic Az, num programa dedicado a ingredientes e aos produtos de qualidade algarvios.


Sendo as “Cooking Sessions” uma oportunidade para aprender a cozinhar mas sobretudo fotografar os pratos (e por fim degustá-los), os participantes terão uma explicação prática e interactiva sobre fotografia de produto, por Maia Coimbra que explicará aos formandos como melhor iluminar e retratar a comida.As “Cooking Sessions” pretendem proporcionar momentos de prazer num formato diferente, numa viagem pelas cores e aromas do património gastronómico, da dieta mediterrânica e pelas novas tendências da cozinha experimental.


A formação é dada por chefes e jovens talentos da cozinha e da fotografia do Algarve como é o caso de Milene Nobre, uma jovem algarvia que após concluir o curso de cozinha e pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve obteve o reconhecimento e recebeu vários prémios nacionais e internacionais.


O workshop está integrado no programa da 4ª Terra de Maio http://www.cm-castromarim.pt/Maio11/ ) e a ementa será composta por mexilhões, frutos secos envolvidos pela essência da cabra, cabrito afogado no seu molho, numa mística de aromas e pudim de mel seduzido por aromas selvagens e inclui um momento de animação musical.


Durante o certame será possível assistir ao vivo à execução de trabalhos minuciosos como a renda de bilros e bordados, cestaria, empreita, junco/tabúa, albardaria e tecelagem ou ainda pode adquirir algumas iguarias da região, desde os queijos de cabra, aos enchidos, doçaria, mel, aguardentes e licores, pão caseiro entre outros produtos confeccionados pelos próprios produtores.


O evento dispõe ainda de um vasto programa, uma demostração gastronómica com o Chef Chakall, ateliers e actividades para crianças.Recorde-se que as “Cooking Sessions” decorrem em locais de interesse patrimonial, de natureza e de história. Está prevista uma outra sessão numa aldeia no concelho de Vila do Bispo, após o verão.Horário: Sábado: 9h 30 às 14h 00. Carga horária: 4,5 horas cada sessão.


O preço por workshop é de 29 euros para sócios e 39 euros para não sócios e inclui ficha técnica das receitas e o certificado de participação. O pagamento pode ser feito por TB para o NIB 0043 0001 04001009855 17 do Deutsch Bank - Delegação de Faro (com envio de mail de confirmação para info@alfa.pt).


Inscreva-se já... ligue para 91 7560960 ( Carlos Cruz).Uma produção da ALFA em parceira com o Turismo de Portugal / EHTA e a CM Castro Marim.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?