26 maio, 2011

Al-Portel relança debate sobre nova ligação de São Brás à Via do Infante

O projeto para uma nova ligação de São Brás de Alportel à Via do Infante vai ser debatido no dia 28 de maio, às 15 horas, no Museu do Trajo Algarvio, numa iniciativa organizada pela associação Al-Portel.



O objetivo é lançar «uma discussão alargada» sobre este projeto, ao qual a Associação de Defesa do Ambiente e do Património Cultural de São Brás de Alportel se opõe. O debate contará com o apoio e participação da Secção Regional do Algarve da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas.


A paisagem e os efeitos que a nova estrada terá na mesma estão na base da oposição da Al-Portel ao novo acesso à Via do infante, que irá criar uma alternativa à Estrada Nacional 2.


«Carecendo de justificação e fundamentação coerentes e recorrendo a soluções ambiental e paisagisticamente danosas, com brutais encargos de construção e manutenção, esta obra originará mais uma cicatriz no concelho de São Brás de Alportel, lesando o seu património natural e, por conseguinte, o seu potencial futuro e o seu compromisso com o ideal de uma “slow city” e de um concelho que se promove pela sua beleza e recursos naturais», considera a associação, num comunicado.


Esta obra também tem vindo a ser contestada pela população dos Machados, localidade que será atravessada pela nova estrada, como de resto já o é pela EN2. Apesar de a versão que mais contestação mereceu já ter sido alterada, continuam a existir reservas, principalmente devido ao facto de estar prevista a construção de viadutos, que podem chegar aos 6 metros de altura, que passam muito perto de habitações.Uma contestação que levou a autarquia a convocar a população, para lhe apresentar a versão final e alterada do projeto e debater a questão.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?