04 junho, 2009

De 6 a 14 de Junho em todos os Concelhos - "SABORES DO ALGARVE" EM 80 RESTAURANTES

São Brás de Alportel integra a iniciativa com 2 restaurantes participantes: Sabores do Campo e Vila Velha.

Oitenta restaurantes aderiram à inédita semana «Sabores do Algarve» com o intuito de fazer crescer água na boca de todos os que quiserem provar os pitéus algarvios confeccionados de propósito para o evento. De 6 a 14 de Junho, o Algarve está na mesa dos visitantes.

A iniciativa – organizada pelo Turismo do Algarve – decorrerá nos restaurantes participantes e em todos os concelhos da região. De Aljezur a Alcoutim, não será difícil encontrar um estabelecimento com pratos típicos inspirados na serra e no mar e com o selo «Sabores do Algarve».

Linguado com amêijoas, galinha corada no forno com batata-doce, cozido de grão, ensopado de javali, arroz de marisco e sargo grelhado da Costa Vicentina acompanhado de hortaliça são alguns dos pratos pensados para os turistas e residentes.

Como a boa comida pede uma boa bebida, a ementa incluirá uma carta de vinhos produzidos na região. Brancos, tintos e rosés darão o toque de requinte à refeição que terminará com as doces sobremesas tradicionais, como os fritos de Aljezur com mel de rosmaninho ou os dom-rodrigos, e com um bom digestivo.

«O objectivo do evento é aprofundar o conhecimento sobre a tradição vitivinícola e gastronómica do Algarve e abrir os sentidos de todos para os paladares regionais», explica o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.

Além dos restaurantes, a semana «Sabores do Algarve» está também presente na imprensa. Cerca de 80 mil euros é o valor do plano de meios do evento que será divulgado nos jornais Correio da Manhã, Algarve Resident, Barlavento, O Algarve e Jornal do Algarve, em banners de sítios em linha, em publicidade exterior (outdoors e expositores), na RTP1 (em spots de 10 segundos, num total de 102 transmissões) e na rádio TSF (126 difusões de spots de 20 segundos).

Os parceiros do Turismo do Algarve nesta iniciativa são as 16 câmaras municipais da região, a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, a Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, a Confraria dos Gastrónomos do Algarve, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.


Saiba mais em www.visitalgarve.pt

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?