01 junho, 2009

De 1 a 6 de Junho - 1ª Semana da Não Violência do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco do Hospital Central de Faro

Semana dedicada à Criança, o Município de São Brás de Alportel integra a rota das acções da I Semana da Não-violência sobre as Crianças do Algarve. Marque já na sua agenda porque todos somos precisos para transmitir esta mensagem!

No próximo dia 3 de Junho, quarta-feira, no âmbito da 1ª Semana da Não Violência do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco do Hospital Central de Faro, o Departamento da Escola Segura da PSP de Faro e o Núcleo do Algarve da APSI (Associação de Promoção da Segurança Infantil) promovem uma acção de sensibilização sobre Segurança Rodoviária Infantil, que terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, a partir das 21h00.

… Os traumatismos, ferimentos e lesões resultantes de acidentes rodoviários são a maior causa de morte e incapacidade temporária e definitiva nas crianças e jovens em quase todos os países do mundo desenvolvido.

Infelizmente, Portugal não é excepção. Muito pelo contrário, continuamos na cauda da Europa, com taxas de mortalidade equivalentes ao dobro da média europeia! Por cada morte, estima-se ainda que outras 5 crianças ficam incapacitadas permanentemente. São ainda milhares os feridos graves e ligeiros que são todos os anos atendidos nas urgências dos hospitais.

As nossas crianças merecem o mesmo nível de protecção que têm as crianças no resto da Europa. Só com o empenhamento de todos nós: pais, adultos responsáveis e indispensáveis para o controlo da situação, será possível contribuir para que Portugal deixe de ser um País onde crescer, viver e circular nos passeios, ruas e estradas corresponde a um risco intolerável.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?