21 maio, 2009

QREN entrega 7 M€ para o Algarve

As cidades de Faro, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira vão ganhar sete milhões de euros de fundos comunitários para desenvolverem projectos no domínio das novas tecnologias e promoção de marketing do território a um nível supra-municipal.

Um milhão de euros é para o projecto denominado "Simplex Autárquico" e 3,5 milhões de euros destina-se à gestão em rede no desenvolvimento de equipamentos e iniciativas culturais.
A candidatura aprovada prevê ainda que cerca de 800 mil euros sejam para a valorização dos parques empresariais e na introdução de sistemas de energias alternativas.

Para projectos de inovação e desenvolvimento tecnológico estão destinados 900 mil euros e para a avaliação de novas soluções para a mobilidade inter-urbana vão sobrar 200 mil euros.

"A candidatura liderada por Faro, denominada Algarve Central, é a primeira rede de cidades em Portugal que vê aprovada uma candidatura no quadro da nova política de cidades POLIS XXI", informou hoje, em comunicado de imprensa, a Câmara Municipal de Faro.

O projecto vai ter sete milhões de euros oriundos dos fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e que são destinados à criação de uma Rede Urbana para a Competitividade e Inovação até 2013.

"Abre-se assim uma nova etapa no trabalho que estes municípios têm vindo a desenvolver, procurando montar projectos inovadores e que contribuam para um aumento da competitividade da sua economia e na criação de novos elementos de atracção de investimentos e residentes", lê-se no comunicado da Câmara de Faro.

A Universidade do Algarve, o Turismo do Algarve e a Agência de Desenvolvimento Regional-Globalgarve, entre outras entidades vão acompanhar a execução dos investimentos a desenvolver até 2013, os quais integram actuações enquadradas no Programa "redes urbanas para a competitividade e inovação".
Destak/Lusa

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?