26 maio, 2009

Hoje - Vertigo Quintet no Teatro Lethes

Quinteto checo acompanhado pela cantora Dorota Barová

O Teatro Lethes esta terça-feira, às 21h30, no Teatro Lethes, um concerto dos checos Vertigo Quintet, com a violoncelista Dorota Barová.

A mistura de jazz moderno e abrangente do Vertigo Quintet com uma das mais notáveis vozes da cena europeia, a cantora, compositora, violoncelista e letrista Dorota Barová produz uma música forte, atmosférica e acessível ao público.

Inspirada pelo jazz livre, música do mundo, música contemporânea, clássica e pop, evocada de Egberto Gismonti, Ornette Coleman ou o Art Ensemble de Chicago, o quinteto lançou em 2008 um álbum homónimo, fruto da sua colaboração desde 2007.

Dorota Barová é membro do duo alternativo Tara Fuki, que fundou com Andrea Konstankiewiczová, em Brno no ano de 2000. A música deste duo baseia-se na sua improvisação mútua de violoncelo, sendo delicadamente dinâmica e incrivelmente rica em expressividade. Desde a sua fundação, Tara Fuki tem sido um duo de êxito, actuando por toda a Europa.

O espectáculo no Teatro Lethes conta com o apoio do Consulado Honorário da República Checa no Algarve. Os bilhetes para o concerto custam 5 euros.

Após o concerto de Faro, este quinteto segue para Lisboa, onde apresentará o seu espectáculo no histórico Hot Clube de Portugal.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?