22 maio, 2009

Habitação: Vários construtores civis ludibriados

Burla em compra fictícia de casas


Construtores civis de Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Portimão e Silves foram vítimas de compras ‘fictícias’ de um grupo que actua na região. As autoridades já foram alertadas, mas o ‘golpe’ está bem montado, havendo dificuldade em provar o ilícito.

Manuel (nome fictício), construtor no concelho de Silves, foi a última vítima.
Uma mulher, elegante, bem vestida, que se fez transportar num vistoso Mercedes, dirigiu-se ao stand de vendas da firma e contratualizou a compra de um T2, por 130 000 euros. A pressa em formalizar o negócio não alarmou o vendedor, que recebeu 30 000 euros de sinal. No acto, assinou o contrato de compra e venda, que obriga à devolução, em dobro, do sinal, em caso de rompimento do acordo.

No dia seguinte, vários indivíduos montaram arraial no local, com música aos berros e muitas crianças barulhentas, afugentando eventuais compradores de outros fogos ainda em venda.
"O construtor, em pânico, tentou devolver-lhes o sinal, acrescido de uma indemnização, mas acusaram-no de xenófobo e exigiram o dobro do sinal que fora entregue", explicou o advogado do lesado.

Manuel Gonçalves, da AECOPS – Associação das Empresas da Construção e Obras Públicas do Sul – disse ao CM já ter conhecimento do assunto e afirma equacionar a hipótese de lançar um alerta no jornal da construção.

"É um aproveitamento desonesto das dificuldades do sector, que tira algum discernimento aos construtores na ânsia de vender e que, de uma forma desonesta, está a prejudicar ainda mais a construção civil", afirma o dirigente.
Teixeira Marques in "Correio da Manhã"

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?