29 maio, 2009

Concurso especial permite aceder aos cursos de 1.º ciclo da UAlg

Perto de meio milhar de candidatos Maiores de 23 fazem prova de ingresso a 30 de Maio

Um total de 474 candidatos ao Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos para o ano lectivo de 2009/2010 vão realizar uma prova de ingresso no próximo sábado, dia 30 de Maio, a partir das 10h00, a qual vai avaliar o potencial de cada candidato para entrar no Ensino Superior. Os resultados serão divulgados a 15 de Junho, na página dos Serviços Académicos da UAlg.

“A prova de ingresso tem duas componentes, uma de cultura geral e língua portuguesa e uma outra, específica, para avaliar as competências do candidato no âmbito da área de conhecimento em que pretende alargar a sua formação”, refere o Prof. Manuel Célio Conceição, coordenador do Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos na UAlg.

Uma vez obtida uma classificação igual ou superior a 9,5 valores (numa escala de 0 a 20), o candidato passa à segunda fase de selecção, que compreende uma análise curricular e entrevista, cujo objectivo será, entre outros, “determinar o grau de motivação do candidato”.

Após o cumprimento de todas as etapas referidas é atribuída ao candidato uma nota, a mesma com que se irá candidatar, no âmbito do concurso especial de acesso, ao curso que pretende frequentar.

No ano lectivo de 2008/2009, cerca de 10% das entradas de novos alunos na UAlg aconteceram através deste processo que permite o acesso a maiores de 23, um concurso que foi disponibilizado pela primeira vez em todo o País no ano lectivo de 2006/2007, sucedendo ao que antes era designado por Exame Ad hoc.

Toda a informação sobre o Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos na UAlg disponível em
www.ualg.pt

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?