11 maio, 2009

Bicas dos Vilarinhos inauguradas em clima de festa

Obra insere-se no Plano de Valorização dos Espaços Públicos em São Brás de Alportel. Inauguradas no passado sábado, as renovadas bicas e lavadouro de Vilarinhos, no concelho de São Brás de Alportel, passam agora a ser mais um local de encontro e lazer para o povo daquela terra.

Numa iniciativa integrada no Plano de Valorização dos Espaços Públicos do Concelho, estes trabalhos, com o custo total de 78.161 euros compreenderam o calcetamento e requalificação do espaço, a colocação de uma nova cobertura em madeira no lavadouro, a arborização da área e a colocação de um sistema de rega da área circundante, assim como a eliminação de barreiras arquitectónicas, criando um espaço acessível a todos.
Para António Eusébio, presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, obras deste género são importantes, pois dão “uma nova vida e recuperam um dos espaços mais bonitos do concelho”, considerando ainda que esta valorização “vem dar uma nova vida e recuperar um dos espaços mais bonitos do concelho”.

O edil, presente na inauguração, avançou ainda que a obra foi realizada com o apoio de fundos comunitários, destacando “a habilidade na gestão dos fundos europeus” pela autarquia. “Esta obra insere-se no projecto de valorização das fontes, miradouros e outros espaços, ligando o património ao turismo, conseguindo fazer-nos recordar a nossa história e ao mesmo tempo embelezar os nossos espaços públicos”, referiu António Eusébio ao Região Sul, acrescentado que “esta é uma obra não só para os sambrasenses mas também para os que nos visitam".
”Entre os habitantes locais que foram presenciar a inauguração do espaço, a opinião geral era de que o local ficou “mais bonito”, temendo ainda assim a existência de possíveis actos de vandalismo: “esperemos que não venham partir isto depois”, dizia-se.
Bruno Nunes in "Região Sul"

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?