17 abril, 2009

TAVIRA - GERALDO DE JESUS EXPÕE TRABALHOS FOTOGRÁFICOS

FOTOJORNALISTA TAVIRENSE MOSTRA A SUA OBRA NO MERCADO DA RIBEIRA

Com o apoio da Junta de Freguesia de Santiago - Tavira, o fotojornalista tavirense, Geraldo de Jesus, expõe os seus trabalhos no Mercado da Ribeira, na baixa de Tavira, entre os dias 17 e 30 de Abril. A inauguração da 10ª Exposição de Fotografia está marcada para o dia 17, às 18h00.

Manuel Geraldo Jorge de Jesus, nasceu em Santa Luzia, no dia 5 de Dezembro de 1939. É divorciado e tem três filhos e duas netas, a Paula e Joana, em Maputo, Moçambique e o Ricardo e Filipa, em Coimbra. Com 11 anos foi para Angola, de onde regressou em Julho de 1975. Foi 2º. Sargento do Quadro Permanente do Exército, Adjunto e Comandante de Sector da OPVDCA (Defesa Civil de Angola). Da sua folha de serviços constam louvores e condecorações.Funcionário Público, foi colocado no Posto Agrário, em Tavira, no dia 2 de Janeiro de 1976. Posteriormente, foi transferido para a Direcção Regional de Agricultura do Algarve, em Faro, tendo-se aposentado em 1986, com a categoria de Chefe de Secção.Foi em Tavira, por intermédio de Luís Horta, então subdirector do Jornal “O Tavira” e Ofir Chagas, director do referido jornal, que iniciou a sua colaboração, como hobbi, na imprensa local, escrevendo, mas fundamentalmente fotografando, já lá vão mais de trinta anos.

Participou em concursos de fotografia a nível local, tendo obtido alguns primeiros prémios. Por diversas vezes foi convidado a expor em local público, para além dos jornais, as suas fotografias, só o fazendo agora, por numa das últimas exposições, neste local, apoiadas pela Junta de Freguesia de Santiago – já lá vão uns largos meses – ter voltado a ser convidado e por ser a freguesia onde nasceu.

Estas são só algumas das fotografias, digitais, que tem no seu vasto arquivo. Um dia mais tarde, talvez venha a trazer a público as analógicas…Já foi distinguido por colectividades desportivas e recreativas, Junta de Freguesia da Conceição de Tavira e em 2008, foi condecorado pela Câmara Municipal de Tavira, com a Medalha de Mérito Municipal “Grau Cobre”.

Dedica estas imagens a seus filhos, respectivos cônjuges e netas. E como nem tudo é um mar de rosas, aos irmãos e a um grupo de amigos, dos quais destaca Jorge Sampaio, que nos momentos mais difíceis – divórcio e doença, ainda recente – lhe deram a força e o estímulo, da forma que só os verdadeiros amigos o sabem fazer, para continuar e hoje estar aqui.

Presentemente, Geraldo de Jesus, é Director do quinzenário, Jornal do Sotavento e colaborador da Rádio Gilão. Continua, como no início, a fazer da fotografia, comunicação falada e escrita, o seu passatempo preferido.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?