15 abril, 2009

São Brás de alportel | Observação de aves na serra algarvia

A Rota da Cortiça organiza, em parceria com a Associação Almargem, uma sessão de birdwatching. A iniciativa vai decorrer este sábado, dia 18 de Abril, durante toda a manhã (das 8h30 até às 12h), na aldeia dos Parises, concelho de São Brás de Alportel.

O birdwatching, cuja tradução literal é “observação de aves”, consiste numa actividade lúdica e científica que visa identificar os pássaros através das suas plumagens, dos seus cantos e comportamento.


Existem imensas aves autóctones na serra algarvia (para além das espécies migratórias) que englobam desde as de tamanho muito pequeno, como o abelharuco, que atinge apenas 35 cm do bico ao extremo da cauda, até outras de aparência tão majestosa como a cegonha ou a águia de Bonelli, que têm uma extensão de asas superior a 1,80m e que são espécies raras.

Este encontro conta com um técnico em birdwatching que irá abordar a forma como as diferentes espécies se alimentam, a vocalização e chamamento, a reprodução e comportamento.

Simultaneamente serão fornecidos dados sobre a migração de algumas aves e conselhos para a protecção do seu habitat, os sobreirais.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelos telefones 289 840 018 ou 96 007 08 06, pelo email info@rotadacortica.pt ou na própria sede da Rota da Cortiça, na Rua Gago Coutinho, nº18, em São Brás de Alportel.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?