São Brás de Alportel: Dois assaltos a bombas de gasolina
“Agarraram-me pelo pescoço”Texto: Rui Pando Gomes; Foto: Nuno Jesus

A dupla sequestrou o funcionário no escritório e tirou-lhe o dinheiro que tinha no bolso, cerca de 400 euros, mais as moedas da caixa. Eram cerca das 22h00 de sexta-feira. "Um agarrou-me pelo pescoço e arrastou-me lá para dentro. O outro foi directo à caixa e não tirava a mão do bolso", recordou ao CM José Miguel, que diz que "parecia estar dentro de um filme".
Os assaltantes usaram gorros de cor verde e falavam português. As autoridades suspeitam de que tenham fugido a pé até um local onde os esperava um terceiro indivíduo dentro de um carro.
O mesmo cenário, mas mais violento viveu, há uma semana, o funcionário da bomba de combustível Total, igualmente em São Brás. Foi sequestrado por dois indivíduos na casa de banho. A dupla usou máscaras de carnaval e fugiu com dois mil euros em notas da caixa registadora. Neste caso estavam bem armados. "Só me lembro de ver o cano da arma encostado à cabeça e pedirem-me o dinheiro todo", contou o funcionário ao CM.
"Foi uma noite de terror para mim", sublinhou. O método de fuga terá sido o mesmo do que o do assalto de anteontem: a pé até um local onde alguém os esperava num carro. Desta vez deixaram uma máscara para trás. As autoridades suspeitam de que se trata da mesma dupla nos dois assaltos. Em ambos os casos os funcionários não resistiram. "Heróis é só nos filmes de banda desenhada", confidenciou José Miguel. in "Correio da Manhã"
<< Home