24 abril, 2009

Música e moda em espectáculo de solidariedade para os Bombeiros de S. Brás de Alportel

Em espectáculo de solidariedade a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, o Cine-Teatro São Brás recebeu, no passado sábado, dia 18 de Abril, pelas 21:30 horas, uma iniciativa do Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Cante Andarilho”, que contou com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Rádio Clube São Brás.

Através de um vasto reportório, que dá especial destaque às sonoridades algarvias, a quem empresta novas roupagens, valorizando este tesouro cultural, o Grupo Cante Andarilho, composto por cerca de 10 elementos, tem por objectivo preservar e valorizar a música tradicional portuguesa.

Neste caso concreto, a música juntou-se à moda, e o espectáculo contou com a participação especial de um desfile de “eco moda”, moda concebida totalmente com materiais reciclados, numa iniciativa de um grupo de são-brasenses, sob a coordenação artística de Teresa Gonçalves.

De salientar que, do engenho e criatividade desta são-brasense, nasceram verdadeiras obras de arte, como por exemplo trajes das mais diversas cores e feitios, que apenas têm em comum o curioso facto de serem unicamente concebidos com materiais usados. “Do lixo à arte”, numa verdadeira obra-prima, cujo resultado foi uma colecção de enorme beleza, a desfilar na passarela, com a participação de várias gerações. Uma verdadeira mensagem de sensibilização ambiental, apresentada de forma colorida e muito original, a comprovar que a arte e o ambiente devem estar de mãos dadas.

Refira-se por último que, este espectáculo de solidariedade, teve por objectivo a angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, de modo a prestar homenagem a esta corporação sempre tão corajosa e empenhada, no bem-estar da comunidade.
PM / in "Região Sul"

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?