20 abril, 2009

LOULÉ - José CID é cabeça-de-cartaz da XII Semana Académica

Entre 21 e 25 de Abril, Loulé volta a viver a festa dos estudantes do INUAF – Instituto Universitário D. Afonso III, naquela que é a 12ª edição da Semana Académica de Loulé.
O Parque Municipal de Loulé volta a ser palco de um vasto programa de animação, com muitos concertos de música e performances de DJs. O principal nome do cartaz é o músico José Cid.

O primeiro dia, terça-feira, é dedicado às bandas portuguesas residentes no Algarve: Ludo, NOME e Six Irish Men. Também nesta noite actuam os DJS EEEEP, Andjo e Jossa. E porque a vida de estudante faz-se também dos grupos de tunas, a segunda noite da Semana Académica será preenchida com a actuação de várias tunas do país. O destaque vai para a anfitriã da festa, a TUALLE – Tuna Afonsina de Loulé. Pela noite dentro haverá também animação na Discoteca Black Jack, com o DJ Luiz L. Rita Redshoes, uma das vozes mais promissoras da música portuguesa, sobe ao palco na quinta-feira, 23 de Abril.

A história de Rita Redshoes no universo musical tem início em 1996. Na altura a cantora era conhecida pelo seu nome próprio - Rita Pereira - e desempenhava o papel de baterista no grupo de teatro "ITA VERO". Passado um ano assumiu os comandos vocais dos Atomic Bees, grupo que teve uma participação no "Optimus 2000 - Novos Talentos". Passou por vários projectos e a partir de 2003 tornou-se a teclista de serviço na banda de suporte de David Fonseca. Em 2007, o imaginário do filme "O Feiticeiro de Oz" e o clássico “Let's Dance”, de David Bowie, inspiraram-na a adoptar o nome de Rita Redshoes. Na mesma altura começa a alinhavar o seu primeiro álbum em nome próprio e dá a conhecer o single “Dream On Girl”, incluído na colectânea "Novos Talentos - FNAC 2007". O seu disco de estreia - "Golden Era" - chega, finalmente, ao público em Março de 2008 e além de “Dream On Girl” reúne temas como “Hey Tom”, “The Beginning Song”, “Choose Love” e “Once I Found You”. Em Setembro de 2008, após vários meses em intensa digressão, Rita Redshoes foi nomeada para os MTV Europe Music Awards, na categoria de "Best Portuguese Act", a par dos Buraka Som Sistema, Sam The Kid, Slimmy e The Vicious Five. Acompanham Rita Redshoes nesta noite académica os Hot Pink Abuse, Bubble Bath e Root&Roll DJ Set.

Os ritmos africanos invadem o Parque Municipal na véspera de feriado, sexta-feira, com os Irmãos Verdade. Com mais de uma década de existência esta constitui, sem dúvida, uma das mais conhecidas bandas de kizomba e um dos grupos mais criativos dos PALOPS. O tema “Yolanda” contribuiu, em muito, para que os sons sensuais e românticos desta corrente musical tivessem ganho muitos adeptos nos últimos anos. Axé Bahia e DJ Fernando Alvim vão animar o resto da noite.

Finalmente, no encerramento da XII Semana Académica de Loulé, actua um dos incontornáveis nomes da música portuguesa: José Cid. O músico que se tornou famoso durante os anos 80 regressou em força aos palcos portugueses nos últimos anos, com alguns dos temas que permanecem na memória de todos nós como “Um Grande, Grande Amor”, “Na Cabana junto à Praia”, “Como o Macaco Gosta de Banana”, “A Lenda de El-Rei D. Sebastião” ou “Ontem, Hoje e Amanhã”. Estas serão, certamente, músicas que vão animar a folia estudantil. La Plante Mutante, o grupo de covers dos anos 80, e os DJs João Pessoa e Jorge K são os outros convidados desta noite de encerramento.

Refira-se que a Semana Académica de Loulé é uma iniciativa promovida pela Associação de Estudantes do INAUF e que conta com o apoio da Autarquia de Loulé.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?