26 abril, 2009

“Jovens Solidários” até Dezembro

O programa nacional de voluntariado “Jovens Voluntários”, que arrancou no passado mês de Agosto, vai decorrer até Dezembro, abrangendo 13 concelhos no Algarve.
A iniciativa surge de um protocolo celebrado entre o IPJ – Instituto Português da Juventude, o ISS – Instituto da Segurança Social e a Administração Central do Sistema de Saúde. “Jovens Solidários” é um programa que pretende implementar o voluntariado jovem de proximidade e intergeracional, promovendo simultaneamente o apoio e a coesão social.
O programa destina-se a jovens com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos e tem como objectivo divulgar junto da população idosa, nos Centros de Saúde, o serviço social – Complemento Social do Idoso e auxiliar no preenchimento dos documentos necessários. No Algarve, o programa abrange os concelhos de Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Faro, Lagoa, Loulé, Lagos, Monchique, Olhão, Silves, São Brás de Alportel, Tavira e Vila do Bispo.
Os voluntários tem uma ocupação diária de quatro horas (período da manhã) e direito a um ressarcimento máximo de 12 euros por dia, bem como a um seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.
Os interessados em participar devem contactar a Loja Ponto JA de Faro da Direcção Regional do Algarve do IPJ, através do e-mail ipj.faro@ipj.pt ou do telefone 289 891820.

Cristina Elói in Região Sul

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?