FUTEBOL - DISTRITAL DO ALGARVE: GDC MACHADOS 0 - CF OS ARMACENENSES 1
Justiça do placard saltou do ‘banco’
Os visitantes foram bastante perdulários, tendo, inclusivamente, desperdiçado uma grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo, Paco permitiu uma vistosa defesa ao guarda-redes Estaca.
A equipa do Machados, que tentava a fuga aos lugares de despromoção, foi inferior ao seu adversário, principalmente na 1ª parte. Neste período, os jogadores de Armação de Pêra realizaram uma exibição muito agradável, desperdiçando uma mão-cheia de oportunidades de golo.
No 2º tempo, o jogo teve mais equilíbrio, mas os visitantes foram sempre mais discernidos e perigosos, acabando por ganhar com toda a justiça, ficando, praticamente, tranquilos na classificação. Mesmo assim, quase no final, Morty poderia ter marcado, na única ocasião de golo dos locais, o que não traduziria a verdade do futebol praticado por ambas as equipas.
Num jogo bastante agradável, o árbitro, bem auxiliado e tecnicamente impecável, cometeu um erro disciplinar. O defesa Gibi, que derrubou o isolado Pedro Santos, em zona frontal, teria de ser punido com o cartão vermelho e não com o amarelo que lhe foi exibido.
LUTA PELA MANUTENÇÃO ESTÁ AO RUBRO
Com o Esperança de Lagos já campeão e a confirmar a sua superioridade com goleada em Salir, o interesse da prova situa-se na luta pela manutenção. A indefinição quanto ao número de despromovidos põe em sobressalto mais de metade das equipas. Almancilense, Os Armacenenses, Salgados e Quarteira, vencedores nesta antepenúltima jornada, deram passo significativo para a manutenção. Pelo contrário, Ginásio de Tavira e Alvorense, com novas derrotas, hipotecaram todas as hipóteses.
<< Home