24 março, 2009

São Brás de Alportel assinala Dia do Estudante

Porque a brincar, as letras e os números até podem ser bem divertidos… e são tão importantes na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças...

No DIA NACIONAL DO ESTUDANTE, a Associação de Pais e Encarregados de Educação d Agrupamento de Escolas Básicas de São Brás de Alportel leva às escolas uma oferta didáctica, que pretende, de forma lúdica, melhorar a aprendizagem da matemática

O Dia do Estudante foi fixado pela Assembleia da República em 1987; acabou por ter legislação própria através do Decreto-lei nº 400/88 de 9 de Novembro; consagrando assim os direitos reivindicados pelos estudantes desde as manifestações estudantis de 1962.
Esses foram tempos em que os estudantes, principalmente os dirigentes estudantis sofreram repressões, suspensões, detenções e processos disciplinares em especial no ciclo de estudos universitários.

Hoje, estudantes, pais e encarregados de educação têm o seu reconhecimento associativo previsto em legislação própria para a participação livre e responsável na vida educativa. Com interesse, responsabilidade e motivação para que se atinjam cada vez mais e melhores resultados e sucesso educativo de crianças e jovens é necessário, todos em conjunto continuarmos a trabalhar em objectivos comuns.

Para assinalar a passagem desta data comemorativa no universo educativo concelhio, no dia 24 Março, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de S.Brás de Alportel, fará a entrega de 1000,00€ de material de apoio ao estudo da matemática a todas as escolas do 1º ciclo do ensino básico. Esta verba resulta do trabalho de recolha de donativos de vários anos lectivos e de anteriores direcções da associação, no sentido de dotar as salas de aulas do 1º ciclo cada vez mais e melhor equipadas de instrumentos de aprendizagem.

Elementos do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas, bem como a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, acompanharão a actual e anteriores presidentes da Direcção da Associação de Pais na distribuição e entrega dos materiais e respectivas declarações nas escolas do concelho segundo o seguinte programa:

10h00- Escola EB 1 de Vilarinhos
10h30 – Escola EB 1 nº 2 de São Brás de Alportel
11h00 – Escola EB 1/JI de São Brás de Alportel
11h30 – Escola EB 1de Mesquita
12h00- Escola EB 1 de Almargens
13h30 – Escola EB 1 de Alportel
14h00 – Escola EB nº 1 de São Brás de Alportel


Esta entrega de materiais visa contribuir para que de forma lúdica se ampliem e consolidem as aprendizagens da matemática, pelas crianças.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?