31 março, 2009

RALLY DE PORTUGAL - Comportamento do público preocupa organização do Rali

O director do Rali de Portugal está expectante quanto ao comportamento do público durante a realização da prova.

"Portugal está sempre debaixo de fogo. Acha-se sempre que os espectadores não se vão portar suficientemente bem. É preciso transmitir ao público a mensagem de que o futuro do Rali de Portugal passa pelo comportamento das pessoas", preveniu Pedro Almeida em entrevista à Agência Lusa.
O director do Rali de Portugal espera "largas centenas de milhar" de espectadores, para as quais foram preparadas 36 zonas espectáculo, "os locais mais confortáveis e seguros para assistir ao rali, onde é possível seguir os carros durante mais de um quilómetro".

Apesar de algumas "nuvens cinzentas", Pedro Almeida consegue encontrar motivos para se manter confiante no sucesso da prova, pois "vão estar presentes todas as principais equipas que disputam o campeonato e nesse aspecto o espectáculo está garantido".

"Há uma aliciante adicional: Marcus Gronholm vai estar presente com um Subaru de última geração. Não é exactamente um piloto para passear, é um ex-campeão do Mundo. Não sei se vai discutir o primeiro lugar, mas andará nos lugares da frente", assegurou.
Pedro Almeida não esconde que "gostaria que alguém se batesse com Sébastien Loeb": "É o desejo de qualquer organizador, mas duvido muito que alguém consiga. A supremacia do piloto francês tem sido quase total. Tem dado mostras de uma capacidade extraordinária, que mais ninguém parece deter nesta altura. É, naturalmente, o favorito".

Para o director do rali, cuja organização envolve cerca de 2 mil pessoas, também não serão os representantes portugueses que contrariarão a superioridade do pentacampeão mundial, tendo Pedro Almeida lamentado a ausência de um piloto ganhador, "que desencadeie à volta desta actividade uma maior notoriedade".

"Há algum tempo que nos faz falta uma figura carismática, como têm, por exemplo, os espanhóis e os franceses. Temos falta de referências. Precisamos desse tipo de vedetas para relançar o espírito dos ralis em Portugal", assinalou.

Com um orçamento de 4,5 milhões de euros, a prova apresenta um troço totalmente novo - Silves - e apenas a classificativa de São Brás de Alportel se mantém inalterada, na tentativa de "procurar os percursos mais espectaculares e seguros", mas a principal novidade da edição deste ano resulta da criação da figura do comissário do ambiente.

"É sobretudo um consultor. Por exemplo, um dos aspectos resultantes desta ligação é o facto de utilizarmos este ano fitas biodegradáveis com um período de vida que é 100 vezes inferior às antigas fitas plásticas. Também escolhemos zonas que não faziam parte de áreas mais sensíveis", conclui Pedro Almeida.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?