26 março, 2009

FARO - Praia recebe Windsurf Challenge

O Centro Náutico da Praia de Faro, em pleno coração da Ria Formosa, será o palco do Faro Conquilha Windsurf Challenge 2009 que se realizará dia 28 de Março. Esta iniciativa é organizada pela revista online Conquilha.com e pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Faro.

Este evento de Windsurf é pioneiro uma vez que tem como principal objectivo a sensibilização para a prática competitiva desta modalidade. Tendo identificado que existe um número considerável de velejadores que nunca se inscreveu em provas oficiais devido a barreiras relacionadas com o protocolo competitivo, os organizadores pretendem juntar no Algarve os melhores velejadores nacionais ao lado de quem nunca tendo competido, tem condições para se revelar nos campeonatos oficiais.

O programa terá como ponto alto a realização de uma regata em que tudo será como nas competições oficiais. Contudo, para que todos tenham as mesmas hipóteses de ganhar, valorizando o espírito de convívio, serão disponibilizadas pela organização pranchas iguais para todos os velejadores. Cada um poderá apenas diferenciar a sua estratégia de regata na escolha da vela que será da sua responsabilidade. Pretende-se equilibrar forças possibilitando que velejadores menos experientes vejam as suas probabilidades de vencer claramente aumentadas. O campo de regatas será montado nas águas interiores da Ria Formosa, frente ao Centro Náutico.

Numa altura em que a associação de classe se encontra em profunda reforma, os novos responsáveis pela Associação Portuguesa de Windsurfing – APWind – confirmaram já a sua presença no evento. Segundo apurámos, aproveitarão a ocasião para divulgar o projecto que têm para a modalidade e sensibilizar os velejadores presentes a filiarem-se e a participar nas competições nacionais deste ano.

Esta iniciativa é mais do que uma regata. Estão previstos workshops de windsurf, workshops de street surfing, mostra e test drives de material no local ao longo do dia.No final do dia, no espaço privilegiado do Centro Náutico da Praia de Faro, será realizado um barbecue para todos os velejadores e entidades envolvidas. A música e o convívio na praia terminarão com a cerimónia de encerramento e entrega de troféus.Os velejadores podem consultar o Aviso de Regata em http://www.conquilha.com/component/option,com_docman/Itemid,83/. No documento encontrarão informação suplementar sobre o formato da regata, hotelaria recomendada, etc.

Apoiam esta iniciativa o Ginásio Clube Naval de Faro, Windsurf Point, Clube de Surf de Faro, Associação Portuguesa de Windsurfing, Dani Windsurf School, Street Surfing, Estalagem Aeromar, Havana Club e Rádio Universitária do Algarve.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?