23 março, 2009

Campanha contra Arritmia Cardíaca lança site informativo

No âmbito da campanha «Bate, Bate Coração», está disponível um site sobre as arritmias cardíacas que pretende sensibilizar a população os riscos, os meios de diagnóstico e os tratamentos.

«Uma arritmia é uma perturbação do ritmo cardíaco e pode ter consequências fatais quando não tratada», avançou a organização em comunicado.

«Os sintomas de alertas são palpitações, fadiga, vertigens, tonturas, transpiração irregular, enfraquecimento, falta de ar, dor de peito e ansiedade», acrescenta o comunicado. A falta de informação é um dos principais factores que pode levar à «morte súbita», repentina e não acidental. «(…) muitas vezes, a arritmia não provoca sintomas e, por isso, grande parte da população em geral desconhece os seus riscos».

A campanha «Bate, Bate Coração» é promovida pelo Instituto Português do Ritmo Cardíaco (IPRC), pela Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Eletrofisiologia (APAPE) e pela Associação Portuguesa de Portadores de Pacemakers e CDIs (APPPC). As informações estão disponíveis em www.batebatecoracao.com

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?