São Brás de Alportel recorda Amália Rodrigues

Segundo a organização, «ao recordar Amália, o município de São Brás de Alportelpretende também, uma vez mais, lembrar João Belchior Viegas, são-brasense», que, durante muitos anos, acompanhou a fadista, tanto como agente como amigo.
Assim, as comemorações começam, no próximo Domingo, dia 8, às 16 horas, com a exibição do filme «Fado, História d’uma Cantadeira» (1948), seguindo-se «Amália, o filme» (2008), no dia 15, também às 16 horas. As duas sessões têm lugar no Cine-Teatro São Brás.
O átrio do Cine-Teatro São Brás recebe a exposição documental «Recordar Amália», entre os dias 8 e 22 de Fevereiro, iniciativa que conta com a colaboração da família de João Belchior Viegas.
Uma noite de fados será outra das formas de diversos fadistas homenagearem Amália Rodrigues, no Museu do Trajo, no dia 22 de Fevereiro, às 21 horas, sendo esta uma actividade promovida pelo Grupo de Amigos do Museu do trajo de São Brás de Alportel.
No dia 13 de Fevereiro, será dia de visitar a Casa Museu Amália Rodrigues. No entanto, esta iniciativa não dispensa a inscrição, que poderá ser feita no Gabinete do Munícipe de São Brás.
É possível obter mais informações através do 289840019.«Recordar Amália» é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que conta com a colaboração do Museu do Trajo de São Brás, do Cineclube de Faro, da Casa Museu Amália, bem como, dos familiares e amigos de João Belchior Viegas.
in "Barlavento"
<< Home