23 fevereiro, 2009

São Brás de Alportel prepara-se para viver mais um Carnaval Tradicional

Nesta vila do sotavento algarvio, o Carnaval ainda se veste de Entrudo, tradicional e brincalhão como noutros tempos…

Muito folião e português, o Entrudo é uma festa popular, onde se diz a brincar o que por a alma passa, porque lá diz o ditado “É Carnaval, ninguém leva a mal” e até é levado por graça!
Este Carnaval Tradicional faz-se de diversas iniciativas, mas tem o ponto alto na terça-feira gorda, quando cumprindo a tradição, o povo sai à rua para brincar ao faz de conta, num Desfile de Foliões e Carros Alegóricos, aberto à participação de todos.

Porque “a vida são 2 dias, mas o Carnaval são 3”, Câmara Municipal, associações locais, agrupamento de Escolas e entidades juntam-se para proporcionar um cartaz diversificado, onde não faltam sugestões para brincar ao Carnaval.

Nas noites de Carnaval, as sugestões são diversas e convidam sempre à folia e à brincadeira, com propostas apresentadas por colectividades e estabelecimentos de diversão nocturna.

Na terça-feira à tarde que o Carnaval desce à Avenida da Liberdade e a Festa acontece, popular e imprevisível... porque neste Carnaval tradicional, todos são convidados a entrar no Corso e juntar-se à brincadeira.


A organização do Desfile de Carnaval cabe à Câmara Municipal que pretende preservar esta tradição antiga e promover a criatividade e a participação da comunidade.
De modo a valorizar o esforço, a originalidade e o empenho dos grupos e participantes mais entusiastas, a autarquia promove um Concurso de Carnaval, que vai já na 9.ª edição e ano após premeia os mais originais e criativos.

Até ao dia 27, nos Átrios da Escola EB 2.º e 3.º ciclos Poeta Bernardo de Passos, pode ser visitada uma Exposição de Máscaras do Mundo.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?