12 fevereiro, 2009

I Prova da Taça de Portugal em Down Hill realiza-se de novo em São Brás de Alportel

De 13 a 15 de Fevereiro, a Aventura desce a Serra do Caldeirão

São Brás de Alportel abre a época das grandes competições europeias em Downhill

São Brás de Alportel, um município no coração do sotavento algarvio, onde o Downhill encontra condições naturais privilegiadas e uma forte tradição, prepara-se
para viver mais um grande momento desportivo, acolhendo pelo terceiro ano consecutivo a prova de Abertura da Taça de Portugal de Downhill, aquela que será a 1.ª prova do ano, na Europa, com pontos UCI – categoria C2!


Depois de duas edições realizadas em São Brás de Alportel, na Pista do Cerro do Botelho, unanimemente consideradas entre as melhores provas do país, a Taça de Portugal em DH regressa a São Brás de Alportel em 2009, desta feita para testar os atletas na Pista do Arimbo, um local privilegiado pela natureza, em plena Serra do Caldeirão, onde o downhill deu em São Brás de Alportel os primeiros anos há muitos anos atrás, ganhando deste então um lugar no mapa do país, ao nível dos desportos de Aventura!

Uma pista vertiginosamente rápida, com uma extensão de 2,38 m e um desnível de 300 m!, num cenário deslumbrante, no mítico sítio de Arimbo, em plena Serra do Caldeirão, promete colocar à prova a perícia dos atletas e proporcionar ao público um grande espectáculo de Downhill!
A prova apresenta grau de dificuldade 5/5, com saltos entre o 1m e 3m de altura e gap’s máximos de 14m!

Para o público, a organização preparou 3 zonas de espectáculo; “ Passagem de Estrada”, “Velocidade Máxima” e “Zona de Chegada”, onde existem algumas infra-estruturas de apoio e Bar.
A pista conta ainda com um Paddock composto por 2 espaços complementares, o sítio onde se vive verdadeiramente todo o espírito da Prova e com uma zona de Bar e restauração.
Pretende-se que esta prova seja uma vez mais um grande espectáculo desportivo, sendo que uma vez mais a preocupação com a segurança, de atletas e público, foi uma prioridade.

Programa:
Dia 13 - Sexta-feira
15h00 > 18h00 Treinos Livres [s/vigilância]

Dia 14 - Sábado
09h00 > 13h00 / 14h00 > 18h00 Treinos Livres [s/vigilância]

Dia 15 - Domingo
09h00 > 10h30 - Treinos Oficiais [c/vigilância]
11h00 - 1ª Manga / 15h00 - 2ª Manga
17h30 - Entrega de prémios

Em prova estarão 6 Categorias (licenciadas pela UVC/FPC) e ainda a Classe Promoção – aberta a todos os atletas, de ambos os sexos, com mais de 15 anos.
As inscrições deverão ser efectuadas junto da Montycirclemix até ao dia 12, pelas 18h00, pelo tel. 235 412 935 / fax 235 412 936 /e-mail: geral@montycirclemix.com

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel é uma vez mais parceira nesta competição desportiva, cabendo-lhe a organização local desta 1.ª Prova da Taça de Portugal em DH, uma competição oficial da União Velocipédica Portuguesa/Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP/ FPC), cuja organização nacional cabe à empresa Montycirclemix. De resto, o Municipio de São Brás de Alportel refere que "a realização de eventos, a formação e a competição das modalidades de desportos natureza é um dos principais eixos da política desportiva, de modo a potenciar os recursos naturais do concelho".

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?