19 fevereiro, 2009

Desfiles, bailes e concurso assinalam Carnaval em São Brás de Alportel

São Brás de Alportel prepara, em Fevereiro, mais um Carnaval tradicional, onde não vão faltar a folia e a brincadeira, com desfiles e iniciativas diversas, preservando as tradições culturais da região.

O programa arranca na manhã de sexta-feira, 20, pelas 10 horas, com o desfile de Carnaval das crianças. “Carnaval do Mundo” tem lugar na Avenida da Liberdade. No dia 21, pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, um Grupo de Alunos finalistas do 9.º ano da Escola EB 2.º e 3.º ciclos Poeta Bernardo de Passos vai desfilar envergando trajes cómicos e acompanhados pelos seus respectivos animais. Organizado pelo Instituto do Desporto de Portugal de Faro, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Sociedade Recreativa do Corotelo, decorre uma Marcha de Carnaval, no domingo, 22, pelas 10 horas, no Corotelo.

Desfile de foliões e carros alegóricos
O ponto alto ocorre na terça-feira Gorda, a 24, com o desfile de foliões e carros alegóricos, pelas 15 horas, na Avenida da Liberdade. A iniciativa, que vai já na IX edição, admite a concurso várias categorias, tais como o Grupo com carro - acompanhado por um mínimo de sete elementos, o Grupo a pé - composto por um mínimo de quatro elementos e o Participante Individual – composto por um único indivíduo disfarçado, ou por um grupo composto por um número máximo de três elementos, desde que este represente apenas uma só figura ou personagem. As inscrições para o concurso devem ser realizadas mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição, que deve ser entregue no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal até ao dia 20 de Fevereiro. Podem também ser aceites inscrições no próprio dia do desfile, entre as 14 e as 15 horas no secretariado do concurso (a funcionar na Galeria Municipal), sendo que estas inscrições sofrem uma redução de três pontos na classificação do júri. Os interessados podem obter mais informações sobre o concurso no Gabinete do Munícipe ou no sítio do município na Internet, em http://www.cm-sbras.pt.

Bailes de Carnaval
Os bailes e as festas de Carnaval vão marcar presença, como é habitual, em diversos pontos do município. O primeiro decorre no dia 20, pelas 21:30 horas, no Pavilhão da Escola Secundária José Belchior Viegas. Nos dias 21 e 23, respectivamente, a Sede da Sociedade Recreativa Alportelense é palco de um baile de Carnaval, com um acordeonista surpresa e de um baile de Carnaval, com o Duo Popular, ambos pelas 20:30 horas. O Zé Dias recebe de 20 a 24 diversos bailes de Carnaval com concursos de máscaras, sempre às 23 horas e no dia 20 também o Nuno's Bar é palco de um baile de máscaras, com Valter Reis, entre as 22 e as 4 horas.

Exposição de máscaras do mundo
De 20 a 27, os Átrios da Escola EB 2.3. Poeta Bernardo de Passos recebem uma exposição de máscaras do mundo que pode ser visitada das 8:30 às 19 horas, numa organização da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, do Agrupamento Vertical de Escolas e do Projecto @ventura – Programa Escolhas.
CE /Região Sul

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?