11 janeiro, 2009

São Brás de Alportel integra movimento “Slow Cities”

À semelhança das cidades algarvias de Lagos, Tavira e Silves, São Brás de Alportel integra oficialmente o movimento “Slow Cities”, uma iniciativa integrada na estratégia de desenvolvimento turístico do município que assenta na valorização do património e dos valores locais.

Fazer uma alimentação saudável, num restaurante tradicional, conviver com os amigos, praticar exercício físico, desfrutar das actividades de ar livre, proteger o ambiente e respeitar a cultura e as tradições são alguns dos pressupostos fundamentais da filosofia “Slow Cities”.

Para que seja atribuído o ícone do caracol – imagem de marca do movimento – a uma cidade aderente, é essencial cumprir um vasto conjunto de requisitos, relacionados com a cultura, o ambiente, as infra-estruturas, a hospitalidade e a qualidade urbana.

Cada país que seja considerado “slow city” tem uma rede nacional, atenta às características e especificidades de cada território. Itália, Alemanha, Polónia, Noruega, Inglaterra e Brasil são países onde o movimento “Slow Cities” tem já uma rede própria.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?