28 fevereiro, 2009

Pousada de São Brás reabre em Abril

A Pousada de São Brás não vai fechar definitivamente e deverá voltar a abrir portas no dia 1 de Abril, após um período em que estará encerrada para remodelações.

A garantia foi dada ao semanário «barlavento» pelo Grupo Pestana, que gere esta rede de unidades hoteleiras, cujo porta-voz disse que a data de abertura será cumprida, «salvo se acontecer algum imprevisto no decorrer das obras».

Os responsáveis desmentem, desta forma, rumores que corriam entre os habitantes de São Brás de Alportel, avançados no início do mês pelo jornal «Sambrasense», de que a unidade, uma Pousada de Portugal, iria ser encerrada e que os seus funcionários seriam transferidos para a Pousada de Estoi, cuja abertura está prevista, igualmente, para Abril deste ano, tal como o «barlavento» já noticiou.

Tratava-se de uma preocupação demonstrada não só pelos trabalhadores como pela autarquia, dizia o jornal local. O assunto até chegou a ser debatido na Assembleia Municipal de São Brás que teve lugar no dia 17 de Dezembro. Na altura, chegou a ser avançada a hipótese do fecho da unidade e da deslocalização dos seus trabalhadores para a nova Pousada de Estoi, a poucos quilómetros. Desta forma, não haveria lugar a despedimentos nem a indemnizações.

Contactada pelo «barlavento», a Câmara de São Brás disse que também já havia recebido da parte do Grupo Pestana a garantia de que a sua Pousada iria reabrir e que os gestores da pousada até manifestaram a intenção de promover uma campanha de relançamento do espaço.

O fecho para obras da Pousada de São Brás acaba por não ser surpreendente, numa altura em que muitos empreendimentos turísticos do Algarve optaram por encerrar portas temporariamente. Uma forma de poupar nas despesas durante a época baixa, cujos efeitos são ainda mais notados num ano de crise económica.
Hugo Rodrigues - in "barlavento"

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?