14 janeiro, 2009

Gentes de São Brás de Alportel colaboraram...

Projecto "Eco-Famílias" ajudou a reduzir consumos de água no Algarve *

O programa "Eco-Famílias" permitiu que se alcançassem nas residências algarvias envolvidas no projecto reduções no consumo de água utilizada nos duches na ordem dos 60 por cento, diz a Águas do Algarve.


Em comunicado, a empresa afirma que, no espaço de um ano, o programa, pioneiro a nível nacional, contribuiu para alterações de comportamento nas famílias abrangidas, em cujas casas foram instalados redutores de caudal.

A maior percentagem de redução foi verificada nos duches, embora na lavagem de mãos se tenha registado uma redução próxima dos 50 por cento e na lavagem de loiça manual de cerca de 40 por cento.

Nas casas das dez famílias algarvias envolvidas no projecto, conseguiu-se que os consumos médios diários diminuíssem em média cerca de 20 por cento após a fase de recomendações e de instalação de redutores.

O Programa piloto "Eco-Famílias-Água" consiste em acompanhar durante um ano os consumos reais de água nas famílias residentes no Algarve de forma a obter informação relativa aos diferentes usos domésticos desta. A metodologia utilizada permite avaliar comportamentos, hábitos de consumo e identificar oportunidades de uso eficiente da água.

O programa "Eco-Famílias" conta com a participação de dez famílias, distribuídas pelos concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, São Brás de Alportel, Olhão e Lagoa.
*in Barlavento online

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?