28 janeiro, 2009

"ESCOLA NO MUSEU" EM SÃO BRÁS DE ALPORTEL

PROJECTO INOVADOR NO MUSEU DO TRAJO

Empenhado no desenvolvimento cultural da população que serve directamente, o Museu do Trajo considera prioritário o investimento na formação pessoal e cidadania do escalão etário correspondente ao 1º ciclo do ensino básico (6-10 anos).

O projecto "Escola no Museu" pretende optimizar os limitados recursos do Museu e utilizá-los objectivamente em função das necessidades educativas do primeiro ciclo do ensino básico nas escolas do Concelho de São Brás de Alportel. Parte-se do pressuposto de que uma relação afectiva dos alunos e suas famílias com o Museu poderá canalizar para este, recursos, participação cívica e sobretudo ajudá-lo a encontrar novos sentidos de intervenção social. Considera-se também que os esforços de criação de hábitos cívicos e culturais na faixa etária dos 6 aos 10 anos é um investimento no futuro.

O projecto, com uma duração de 4 anos e periodicidade mensal, implicará uma relação de proximidade que procura inserir o Museu no círculo dos espaços e vivências afectivas que farão parte da construção da identidade do aluno. Assuntos constantes do programa escolar são abordados no espaço do Museu, segundo uma perspectiva própria desse contexto e com actividades sempre diferenciadas. As famílias poderão acompanhar as actividades das crianças e passarão a ser convidadas a frequentar gratuitamente acontecimentos culturais organizados pelo Museu.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?