Crianças semeiam futuro da Serra do Caldeirão
A Serra do Caldeirão recebeu uma acção de reflorestação de sobreiros com o objectivo de preservar a floresta e as espécies. A sementeira esteve a cargo dos mais novos concretamente, dos Escuteiros de São Brás de Alportel.

A Serra do Caldeirão vai ter um novo sobreiral, fruto de uma acção de reflorestação que contou com o apoio das crianças e jovens do Agrupamento de Escuteiros de São Brás de Alportel (SBA), encarregues de proceder à sementeira.
Coube a estes jovens acompanhar de perto o crescimento e desenvolvimento de cada uma das novas árvores que irão brotar. A organização optou por plantar “landes”, de origem da serra, o que facilita a participação dos escuteiros mais pequenos.
A iniciativa surgiu no âmbito do projecto “Criar Bosques, conservar a biodiversidade”, da Associação Ambiental QUERCUS e conta com o apoio do Município de SBA e da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão.
Além da defesa da floresta e da valorização da cortiça, este projecto procura promover a sensibilização para a importância dos espaços naturais e para a preservação das espécies da Serra do Caldeirão.
<< Home