20 janeiro, 2009

Crianças semeiam futuro da Serra do Caldeirão

A Serra do Caldeirão recebeu uma acção de reflorestação de sobreiros com o objectivo de preservar a floresta e as espécies. A sementeira esteve a cargo dos mais novos concretamente, dos Escuteiros de São Brás de Alportel.

A Serra do Caldeirão vai ter um novo sobreiral, fruto de uma acção de reflorestação que contou com o apoio das crianças e jovens do Agrupamento de Escuteiros de São Brás de Alportel (SBA), encarregues de proceder à sementeira.

Coube a estes jovens acompanhar de perto o crescimento e desenvolvimento de cada uma das novas árvores que irão brotar. A organização optou por plantar “landes”, de origem da serra, o que facilita a participação dos escuteiros mais pequenos.

A iniciativa surgiu no âmbito do projecto “Criar Bosques, conservar a biodiversidade”, da Associação Ambiental QUERCUS e conta com o apoio do Município de SBA e da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão.

Além da defesa da floresta e da valorização da cortiça, este projecto procura promover a sensibilização para a importância dos espaços naturais e para a preservação das espécies da Serra do Caldeirão.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?