07 janeiro, 2009

Câmara de Faro cria Centro de Abrigo contra o Frio

A Câmara de Faro abriu, no Quartel dos Bombeiros Municipais, um Centro de Abrigo de Emergência para proteger do frio os cidadãos que não dispõem de condições de habitabilidade ou que não tenham meios para enfrentar a vaga de frio que está assolar o país e o Algarve, anunciou a Autarquia.

Nesse sentido, o Serviço Municipal de Protecção Civil, em parceria com a Cruz Vermelha, a Fundação António Silva Leal e a Santa Casa da Misericórdia de Faro, disponibiliza para aqueles que necessitem de apoio uma tenda devidamente aquecida, equipada com colchões, lençóis e cobertores, apoiada de instalações sanitárias e de um pequeno espaço onde serão fornecidas refeições ligeiras e bebidas quentes.As pessoas acolhidas serão depois atendidas por técnicos da área social, com o objectivo de ser delineada uma resposta que assegure os dias posteriores.

Quanto à higiene pessoal, as pessoas serão encaminhadas para a Santa Casa da Misericórdia de Faro e para o MAPS (Movimento de Apoio À Problemática da Sida), respostas que já funcionam com carácter permanente no concelho.

Igualmente preocupada com a situação das pessoas carenciadas que vivem isoladas, nomeadamente idosos ou famílias com crianças, a Câmara de Faro vai distribuir cerca de 50 Kits de aquecimento com cobertores, roupa de cama e de agasalho.A operação é desenvolvida articuladamente entre o Serviço Municipal de Protecção Civil, Bombeiros Municipais e Divisão de Acção Social do Município.

Até ao próximo Domingo, estão ainda previstas saídas nocturnas entre as 22h00 e as 24h00 pelo Serviço de Protecção Civil e técnicos da área social da autarquia, com o objectivo de identificar e aconselhar pessoas em situação de sem abrigo a recorrer à tenda instalada para o seu acolhimento.

Para a sinalização de situações, estão disponíveis as linhas verdes 800 207 450 ou 800 205 755 que funcionam 24 horas por dia.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?