07 janeiro, 2009

Charolas em São Brás de Alportel

A "Força da Tradição"!

Em mais um dia de Reis, no Cine-Teatro local, aconteceu o XVI Encontro de Cacholas, por assim dizer, o ponto alto do programa "Charolas, a Força da Tradição".

Para celebrar o Ano Novo e valorizar uma das mais antigas tradições da cultura popular algarvia, o Município de São Brás de Alportel decidiu promover mais uma edição do Programa “Charolas, a Força da Tradição”, contando para o efeito com a colaboração de duas das charolas do concelho: a Charola dos Machados, do Grupo Desportivo e Cultural de Machados; e Grupo Searas do Monte, da Associação Cultural Sambrasense, Paróquia de São Brás, Santa Casa da Misericórdia e Sociedade Recreativa Alportelense.

A digressão pelo concelho são-brazense começou no Dia de Ano Bom, e no primeiro sábado de 2009, dia 3, houve espectáculo junto ao Mercado Municipal da vila, com actuação das charolas e durante a tarde vários aconteceram as visitas aos sítios. No domingo, dia 4, as charolas foram à missa e actuaram no Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia do Concelho.

O programa teve o seu ponto alto na noite dos Reis, dia 6, no Cine-Teatro, com a realização da 26.ª edição do Encontro de Charolas em São Brás; Noite dentro, foram sete, os grupos de charolas oriundas de vários pontos da região algarvia.

Desta forma, uma vez mais, e perpetuando a tradição, entoaram-se os cantos que anunciam o Novo Ano e dão as boas novas ao Menino Jesus.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?