13 janeiro, 2009

Centro Museológico do Alportel

"A Serra e um Sonho"

A exposição "A Serra e um Sonho" de Ercília Maria Martins Amaro Gomes, é inaugurada no próximo dia 17 de Janeiro, às 17 horas.

Esta exposição traz a público os trabalhos, em diversas manifestações artísticas, de Ercília Gomes, uma são-brasense que durante toda a sua vida, se dedica à arte, no silêncio e no isolamento… mas que merece ser descoberta. Na pintura, na escultura, nos trabalhos em madeira ou em cortiça, as mãos de Ercília dão artes às coisas… e à vida!

O Centro Museológico do Alportel apresenta a sua exposição de 17 de Janeiro a 28 de Fevereiro, convidando a descobrir esta artista, que assim fala de si: “Nasci na Serra, no concelho de Castro Marim, freguesia de Odeleite, e desde os meus 7 anos ou pouco mais… já o sonho alimentava a minha alma: queria um dia ser pintora! Em todo o papel desenhava, pintava e esquecia-me que o tempo passava… Não fazia só desenhos, trabalhava também com outros materiais. Vários desses trabalhos vêm agora compor esta minha exposição. É a “minha arte”, pois em tudo que vejo e faço, vejo “arte”. Um pouco de mim fica em cada trabalho e cada dia é um novo dia para criar.”

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?