21 janeiro, 2009

Candidato do PSD à Câmara de S. Brás foi apresentado

João Carlos Moura é o candidato

Está escolhido o candidato social-democrata à presidência da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel: João Carlos Moura.

Aprovada por unanimidade e aclamação no passado dia 16 de Janeiro, pela Comissão Política Concelhia, João Carlos de Mendonça d'Aragão e Moura é assim o próximo cabeça-de-lista do PSD nas próximas eleições autárquicas em S. Brás de Alportel na tentativa de destronar o socialista António Eusébio.

“Com costela são-brasense e residente no sítio de S. Romão, considera-se um verdadeiro apaixonado deste concelho" do Barrocal Algarvio, tendo intenção de "trabalhar arduamente” para que o mesmo seja “mais solidário e onde impere a cidadania e o orgulho de se ser são-brazense”. João Moura é casado, tem dois filhos e como prioridade “a Família, baluarte sem cujo apoio não se lançaria nesta candidatura”, já que, ela é “a sua força e o seu suporte de energia, ao qual recorre e recorrerá para este desafio de serviço público”.

Formado em Direito e pós-graduado em Gestão e Políticas Ambientais, possui ainda uma vasta experiência profissional, que lhe permitiu ao longo dos anos “lidar e perceber a gestão dos orgãos públicos", em colaboração com os seus quadros dirigentes.

Leccionou "Políticas de Ambiente" no curso de Gestão Ambiental no Instituto Universitário D.Afonso III, em Loulé, mas teve no entanto como sua principal actividade profissional durante onze anos, a de jurista, na extinta Direcção Regional do Ambiente e Ordenamento do Território e posteriormente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (entre 1997-2008), onde teve a percepção clara da divergência entre o país real e o país dos gabinetes da administração, tendo “integrado equipas de trabalho e prestado apoio jurídico" em planos tão importantes como: a "preparação e implementação dos Planos de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), nas questões de licenciamento de estruturas, processos de demolição, intervenções em domínio público marítimo e apoio às entidades policiais", nomeadamente, polícia marítima e entidades camarárias, no âmbito dos referidos Planos; a "criação de metodologias e propostas de legislação, relativas ao auto-caravanismo"; a "nova legislação de Ocupações do Domínio Hídrico-SNITURRH, em representação da CCDR-Algarve no Instituto da Água (INAG)".

Actualmente trabalha por conta própria como jurisconsulto na área do ambiente, ordenamento do território, domínio hídrico, gestão ambiental, POOC´s, REN, RAN e afins. João Moura, conforme refere o comunicado distribuído à comunicação social “identifica-se com o espírito objectivo, dedicação e força combativa, que lhe foi proposto pelo PSD de S. Brás, sendo ele próprio um combatente e lutador das boas causas”. Por isso, aceitou “de bom grado e sem hesitação ser o porta-voz e o obreiro da concretização dos sonhos e aspirações, não só do PSD, bem como de todos os são-brasenses”. JMM - in "Região Sul"

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?