19 outubro, 2008

São Brás de Alportel junta-se à Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho

O Município de São Brás de Alportel associa-se uma vez mais à Semana Europeia para a Segurança e Saúde no trabalho, promovendo um conjunto de acções que procuram sensibilizar a população em geral e as empresas e instituições, em particular, para a importância da prevenção, quando o tema é segurança no trabalho.

Os números falam por si: nos 27 países da União Europeia, todos os anos, morrem 167.000 pessoas, devido a acidentes de trabalho e doenças profissionais!
Em 2008, esta Semana Europeia é dedicada à avaliação de riscos, um processo da maior importância que constitui o primeiro passo na prevenção.
Só com um correcto processo de avaliação de riscos podem ser implementadas e respeitadas as medidas preventivas apropriadas!
Neste âmbito, a campanha europeia “Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis”, com a duração de 2 anos (2008/2009), visa promover uma abordagem integrada de gestão de avaliação de riscos.

Em São Brás de Alportel, o Programa de actividades começou no dia 18 de Outubro, com uma acção de
sensibilização sobre “Avaliação de Riscos – O Primeiro Passo”. De 29 de Outubro a 5 de Novembro, esta exposição estará patente na Escola Secundária José Belchior Viegas.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, através do seu Gabinete de Segurança e Higiene, disponibiliza-se para realizar Sessões de Esclarecimento sobre “Avaliação de Riscos”, entre outros temas desta área, bastando para tal efectuar inscrição prévia junto dos serviços. Um apoio que a autarquia presta às empresas do concelho, apostando na formação, essencial para a melhor produtividade e segurança no trabalho.

Ainda sob esta temática, e dirigida especialmente à população imigrante no concelho, terá lugar no próximo dia 4 de Novembro, pelas 21h00, no Centro de Apoio à Comunidade (onde funciona o CLAII – Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes) uma sessão sobre segurança no trabalho, uma vez que é entre os imigrantes que se encontra a maior percentagem de acidentes de trabalho, o que pode ficar a dever-se a falta de informação, à barreira da língua e à deficiente integração na comunidade.
Neste sentido, esta sessão, no âmbito da Campanha Nacional lançada pela Autoridade Nacional para as Condições de Trabalho proporciona informação nas mais diversas línguas.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?