03 outubro, 2008

São Brás de Alportel comemora o Dia Mundial da Música

Dia 3 sexta-feira 21h30 Cine-Teatro São Brás

Concerto, pela Orquestra Ligeira do Exército


O Município de São Brás de Alportel comemora o Dia Mundial da Música (assinalado a 1 de Outubro) com um conjunto de actividades, com destaque para o Concerto de sexta-feira, dia 3, no Cine-Teatro, pela Orquestra Ligeira do Exército, uma iniciativa da Associação Cultural Sambrasense que conta com o apoio da Autarquia Local.

Sedeada na Escola Militar de Electromecânica em Paço de Arcos, a Orquestra Ligeira do Exército iniciou as suas actividades em 1977, sucedendo a um agrupamento musical militar criado pela Região Militar de Lisboa, que no início dos anos 70 fez furor num programa radiofónico da RDP.
Composta por cinco saxofones (flauta, flautim, clarinete), quatro trompetes, quatro trombones, dois teclados, duas violas, duas percussões e três vocalistas, a orquestra executa composições ligeiras e procura incrementar o gosto pela música nacional, desenvolvendo um amplo trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular, sendo hoje considerada uma verdadeira “embaixadora” do Exército Português junto da sociedade militar e civil.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?