06 outubro, 2008

São Brás de Alportel assinalou o Dia Mundial do Animal

O Município de São Brás de Alportel com um conjunto de actividades que têm lugar na Quinta do Peral, o Centro de Interpretação e Educação Ambiental, que abriu as suas portas no final do mês de Janeiro, assinalou recentemente o Dia Mundial do Animal.

No dia 3 de Outubro, a Quinta do Peral recebeu a visita de uma Equipa de Educação Ambiental do Zoomarine, que dinamizarão duas Sessões sobre a “Vida Animal Marinha”, dirigidas a crianças do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho.
A Quinta associou-se às comemorações deste Ano Internacional do Golfinho e pretende sensibilizar os mais novos para os mistérios e curiosidades da vida dos mares, e ao mesmo tempo para os seus problemas e ameaças.

Foi igualmente lançada uma nova actividade para os seus visitantes, a pensar muito especialmente nas crianças: “as Visitas do Sr. Veterinário”.
Às terças e quintas-feiras, e mediante marcação prévia, os pequenos poderão assistir a uma consulta do Sr. Veterinário aos Animais da Quinta, participando activamente e colocando as suas dúvidas.
Esta actividade vem complementar a oferta de actividades permanentes do Centro de Interpretação e Educação Ambiental, que já disponibiliza Visitas Guiadas aos Animais da Quinta, mas que desta forma, permite um contacto mais próximo com os animais e pretende sensibilizar as crianças para as questões relacionadas com a saúde e com a importância da prevenção.

É também neste mês de Outubro, que a Quinta do Peral inicia um novo espaço informativo na agenda mensal do município de São Brás “São Brás Acontece”, para apresentar os seus moradores, deixando algumas informações e curiosidades e lançando uma questão aos leitores, que só poderão aceder à resposta, através de uma Visita à Quinta do Peral ou ao sítio do município na internet no espaço dedicado à Quinta, em
www.cm-sbras.pt , onde são disponibilizadas diversas informações relativas a este Centro de Educação Ambiental.

O casal de Porquinhos-da-índia foram os escolhidos para iniciar esta nova rubrica. Vivem na Quinta do Peral desde Janeiro e viram nascer os primeiros rebentos: 3 bebés muito peludos e fofinhos que são neste momento os mais jovens moradores da Quinta do Peral, fazendo as delícias de todos os visitantes!
Os porquinhos-da-índia são herbívoros roedores e muito comilões. Comem erva fresca, muitas outras plantas e frutos. Os seus dentes crescem durante toda a sua vida e se algum dente se parte logo outro cresce!

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?