25 outubro, 2008

Rede de Bibliotecas do Concelho de São Brás de Alportel lança Portal na Internet no Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Por ocasião das Comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, o Município de São Brás de Alportel apresentará no próximo dia 27 de Outubro, numa Sessão a ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 11h00, o novo Portal da Rede de Bibliotecas do Concelho.

Após um período de criação e organização de novas bibliotecas escolares, a Rede Concelhia de Bibliotecas de São Brás de Alportel lança o PORTAL de acesso on-line a todos os seus recursos de informação, estudo e lazer.
Fruto de um projecto desenvolvido em parceria, pela Câmara Municipal e por diversas entidades, o Município dispõe de uma Rede de Bibliotecas, que agrega não apenas todas as bibliotecas escolares, mas também outros espaços, tais como o Centro de Documentação da Associação IN LOCO, a biblioteca do Centro Infantil António Calçada e o fundo documental do Museu do Trajo de São Brás de Alportel.

A criação desta Rede de Bibliotecas é uma medida fundamental na promoção da cultura e da literacia da comunidade e sobretudo uma aposta para um ensino de qualidade, mediante o desenvolvimento de competências de informação e aprofundamento da cultura científica, tecnológica e artística. Todas as escolas, de todos os graus de ensino dispõem de bibliotecas escolares, com instalações próprias e adequadas, dotadas de fundos bibliográficos em suporte livro, audiovisual e electrónico actualizados e informatizados para fins de pesquisa on-line.

A partir de dia 27 de Outubro, este endereço é a porta para a Biblioteca. A qualquer hora, em qualquer lugar:
www.sba-bibliotecas.pt

Uma porta para todos: alunos, pais, professores, comunidade, onde se pode:
> Consultar as últimas novidades
> Procurar informação
> Pedir apoio SOS
> Saber as notícias mais importantes
> Conhecer as actividades que as Bibliotecas estão a organizar
> Solicitar ajuda para os trabalhos escolares
> Sugerir novos temas
> Participar no blogue e deixar opinião sobre livros, música, cinema e ciência
Todas as Bibliotecas do concelho num só click!

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?