22 setembro, 2008

São Brás de Alportel comemora Dia Europeu sem Carros 2008

Ar puro para todos!

Já ouviu falar em Alterações Climáticas?
Em efeito de Estufa? Em desastres ambientais?
É consigo! O problema também é seu! Faça parte da solução!


Pois é… assuntos de carros… são assuntos de ambiente e de futuro!
A poluição do ar é a principal responsável pelo efeito de estufa e está por trás de inúmeros problemas ambientais e de saúde.
Os automóveis contribuem em mais de 50% para a emissão de gases poluentes para a atmosfera: monóxido de carbono (CO), óxidos de azoto e dióxido de carbono (CO2) – o principal poluente automóvel que contribui para o efeito de estufa e para que progridam as graves alterações climáticas!
Saiba como fazer parte da Solução… conheça alguns gestos simples que podem ajudar o Planeta onde vive!

O Município de São Brás de Alportel associou-se de novo à iniciativa europeia “Dia Europeu sem Carros” que em 2008 tem por temática “Ar Puro para todos” e desenvolve algumas acções, com um enfoque especial sobre os mais novos e as famílias.
Esta iniciativa serve de tema a mais uma acção de sensibilização ambiental que a Câmara Municipal de São Brás de Alportel desenvolve junto da população.
Informar e apelar à adopção de práticas mais respeitadoras do ambiente que por vezes passam apenas por gestos muito simples são os objectivos desta acção que procura promover o uso da bicicleta e levar as pessoas a redescobrir o prazer de andar a pé.
A Quinta do Peral (Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Município de São Brás de Alportel) é o centro das operações desta acção, onde decorrem algumas actividades e onde as alterações climáticas são a temática dominante até ao final do mês.

Programa de Actividades:

Neste âmbito, desde o dia 15 e até ao final do mês a Quinta do Peral (o Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Município) apresenta a Exposição Exposição “Ajude já… antes que derreta, o que podemos fazer para ajudar o planeta”, uma exposição de autoria do Centro Ciência Viva do Algarve que alerta para o perigo das alterações climáticas e deixa alguns desafios, para que possamos contribuir para evitar que o Planeta derreta.
De 23 a 27, a Quinta do Peral convida a um Jogo Ambiental que a brincar ensina muitas coisas sérias.

Trata-se de um jogo infanto-juvenil para grupos, cujo desafio é superar provas sobre um conjunto de temáticas: poluição atmosférica e sonora, energia, uso racional da água e resíduos. Para participar nesta actividade, é necessário efectuar inscrição prévia através do tel. 289 840 028 / 289 845 420 ou e-mail: quintadoperal@cm-sbras.pt / ambiente@cm-sbras.pt

No dia 22, segunda-feira, às 18h00, o ponto de encontro é no Largo de S. Sebastião para mais um divertido e muito ecológico “Passeio de Bicicleta” que é já uma tradição neste dia. Miúdos e graúdos podem participar numa actividade para toda a família que pretende levar a população a redescobrir o concelho e a dar tréguas ao automóvel.

Mais informações sobre a iniciativa europeia – Dia Europeu sem Carros – podem ser consultadas em
http://www.mobilityweek-europe.org

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?