20 setembro, 2008

Sessão de Lançamento da 1.ª Pedra da Obra de Construção da Creche “Sítio do Bebé”

A sessão tem lugar no próximo dia 26, pelas 12h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com o Acto de Consignação da Empreitada para a construção da creche “Sítio do Bebé”, prosseguindo, pelas 12h45, com o Lançamento da 1.ª Pedra desta obra, no local da futura construção, na Rua Prof. Jorge Gouveia (junto à nova Escola Básica de 1.º ciclo e Jardim-de-Infância).
A criação de novos equipamentos de apoio à primeira infância é essencial para melhorar a qualidade de vida das famílias são-brasenses. num município que tem vindo a registar um dos mais intensos crescimentos demográficos da região e do país.
Com este objectivo, a Câmara Municipal apoia a construção da nova creche “Sítio do Bebé”, mediante a cedência do terreno e apoio financeiro para a concretização da obra, um projecto do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, que foi objecto de uma candidatura ao Programa de Alargamento da Rede Nacional de Equipamentos Sociais - PARES II.
Este programa visa o reforço da protecção social no combate à pobreza e protecção da família e tem como um dos seus objectivos apoiar os jovens casais e as suas crianças, aumentando em 50% o número de lugares em creches, compromisso fundamental da política de família do XVII Governo Constitucional.

“São Brás de Alportel tem vindo a receber um grande crescimento populacional e este crescimento precisa de ser acompanhado com respostas sociais de proximidade, para que o crescimento tenha qualidade de vida. A Câmara Municipal tem desenvolvido um enorme esforço para que hoje, quer ao nível de ensino básico quer ao nível de pré-escolar, não existam listas de espera, nem desdobramentos de horários e todas as crianças possam usufruir de uma escola moderna, com um ensino de qualidade. Mas ao nível da 1.ª infância, o município carece ainda de mais equipamentos de apoio, existindo apenas uma creche a funcionar no concelho. A criação de novas creches é por isso uma prioridade, para a qualidade de vida e o bem-estar das famílias, uma necessidade partilhada por muitos casais jovens, trabalhadores, que não têm muitas vezes onde deixar os seus filhos, uma situação que se agrava porque muitos casais não têm a sua família no concelho e por isso não contam com o apoio de retaguarda de avós e de outros familiares ”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º António Eusébio.
Desde há muito que a Câmara Municipal desenvolve esforços para melhorar este tipo de respostas de apoio à família e como às autarquias é vedado o financiamento para este tipo de projectos, decidimos desde logo apoiar o projecto apresentado pelo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores, uma IPSS (Instituição particular de solidariedade social), ao Programa PARES II, certos de que este projecto poderá melhorar a vida de muitas famílias são-brasenses.

Adjudicada à empresa construtora Martins Gago e filhos, lda, pelo valor de 856.517,98 euros, a obra de construção da creche “Sítio do Bebé” deverá estar concluída em Dezembro de 2009.

Com capacidade para acolher 66 crianças, dos 3 aos 36 meses, este equipamento contará com um conjunto de valências:

> 4 Salas de Actividade
> 2 Salas de Berço c/ Parque
> Pátio Exterior (parte descoberta + parte coberta)
> Recepção / Átrio
> Sala de Refeitório
> Copa de Leites
> Sala de Higiene
> Sala de Isolamento
> Instalações Sanitárias
> Áreas Técnicas

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?