31 julho, 2008

Manjares Serranos nos dias 2 e 3 de Agosto - Cortelha

Os mais genuínos manjares, aliados ao tradicional folclore nacional, é aquilo que se poderá encontrar na Cortelha, freguesia de Salir, nos dias 2 e 3 de Agosto. Espera-se um fim-de-semana animado, com a realização dos tradicionais Manjares Serranos, aos quais surge associado o Festival de Folclore da Serra do Caldeirão.

A Associação dos Amigos da Cortelha, organizadora do evento, pretende assim promover aquilo que de mais genuíno tem a sua localidade, conjugando-a, no mesmo fim-de-semana, com o também tradicional Festival de Folclore da Serra do Caldeirão, que na sua 5ª edição reunirá em palco grupos folclóricos representastes de várias regiões do país. Este duplo evento, que tem sido de sucesso em anos anteriores, dá a provar aos inúmeros forasteiros a tradicional orelha de porco, o chouriço e presunto caseiro, o galo guisado, borrego ou javali e as famosas papas de milho, acompanhados de vasta doçaria regional algarvia e da aguardente de medronho.

Em palco estará, no Sábado, para além do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão, o Grupo Típico 'O Cancioneiro de Castelo Branco' (Beira Baixa), o Grupo Folclórico de Abitureiras - Santarém (Ribatejo), o Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho (Minho) e ainda o Grupo Folclórico e Cultural da Boavista - Portalegre (Alto Alentejo), que certamente demonstrarão em palco as características mais genuínas da sua região.

Domingo será dia de música tradicional com o Grupo de Acordeonistas Modas ao Sul e para terminar, os Cante Andarilho.

Os Manjares Serranos e o Festival de Folclore da Serra do Caldeirão têm entrada livre e são uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, da Região de Turismo do Algarve, do INATEL e da Escola Integrada de Salir. Mais informações em www.amigosdacortelha.pt.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?