21 junho, 2008

Um estrangeiro e dois portugueses detidos em operação da GNR

Permanência ilegal no país e condução sob o efeito do álcool foram a causa das detenções

A Guarda Nacional Republicana com a colaboração da Alfandega de Faro, desencadeou na noite de 20 para 21 de Junho entre as 22:00 e as 04:00 horas da madrugada, uma operação no Sotavento algarvio com especial incidência nos concelhos de Loulé, Faro, S. Braz de Alportel, Tavira, Castro Marim e Vila Real de Stº António, e que numa primeira fase “incidiu nos estabelecimentos de diversão nocturna com o objectivo de fiscalizar o horário e licenciamento dos espaços” por um lado e por outro, “efectuar controle de identidades e detectar cidadãos estrangeiros em situação irregular no país”.
A segunda fase materializou-se em operações STOP para fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas e substâncias psicotrópicas. Segundo o comunicado da GNR, foram fiscalizados 26 estabelecimentos, de que resultou a elaboração de 5 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação de estabelecimentos de restauração e bebidas, nomeadamente falta de afixação de horário de funcionamento, falta de aviso sobre a existência de livro de reclamações bem como sobre o exercício da actividade de segurança privada. Da identificação de 34 cidadãos estrangeiros, 4 foram notificados para comparecer no Serviço de Estrangeiros em Faro e 6 notificados para abandonarem o país no prazo de 20 dias.
Um cidadão estrangeiro, de 28 anos de idade, foi detido por permanência ilegal em território nacional, tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, pelas 09:30 horas deste sábado.
Como resultado da segunda fase da operação, revela-nos a GNR que foram fiscalizados 187 veículos nas operações STOP, de que resultou o levantamento de 41 autos de contra-ordenação por infracção ao código da estrada, nomeadamente, por condução sob o efeito do álcool, falta de seguro, falta de inspecção da viatura e utilização de telemóvel durante a condução.
Foram detidos dois cidadãos portugueses, com 40 e 42 anos de idade, por condução sob o efeito do álcool, tendo acusado uma taxa de álcool no sangue de 2.36 gr/l e 1.44 gr/l, respectivamente. Foi ainda elaborado auto de notícia por posse de arma proibida (soqueira).
Redacção/RS

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?