02 julho, 2008

"Conversas sobre Associativismo Imigrante"

No próximo dia 3 de Julho, pelas 19h00, a Sede da Associação IN LOCO (Av. da Liberdade) acolhe: "Conversas sobre Associativismo Imigrante"

Por: GIDI

Numa iniciativa conjunta do CLAII [Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante] de São Brás de Alportel e do GATAI [Gabinete de Apoio Técnico às Associações de Imigrantes] do ACIDI, Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural, esta sessão pretende abordar as questões relacionadas com o movimento associativo em Portugal, na área do associativismo imigrante.
Conversas sobre Associativismo Imigrante contam com a participação de Técnicos do Gabinete de Apoio Técnico ao Associativismo do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural e de associações de imigrantes algarvios, que partilham a sua experiência no terreno e convidam técnicos, dirigentes associativos, imigrantes e todos os interessados nestas temáticas a juntarem-se a sua voz à discussão.
“Só com todos, podemos construir um futuro melhor”. Com esta convicção, o executivo municipal, liderado pelo Eng.º António Eusébio, tem vindo a desenvolver um importante trabalho ao nível do apoio à integração dos imigrantes em São Brás de Alportel, um município que tem conhecido nos últimos anos um forte crescimento populacional e onde a população imigrante representa cerca de 10% da população total.
“Com um passado de emigração arreigado na tradição e nos costumes das gentes, é importante que saibamos nos novos tempos, ser um pais de acolhimento para os homens e as mulheres, as famílias e as crianças, que nos procuram para viver”.Este trabalho tem vindo a ser desenvolvido sob a dinamização do CLAII de São Brás de Alportel, Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, que funciona no edifico do Centro de Apoio à Comunidade, na Rua Serpa Pinto, n.º 29.
Neste âmbito, têm vindo a ser desenvolvidas diversas iniciativas. Como exemplo disso, mensalmente a agenda de eventos “São Brás Acontece” dá a conhecer os Sabores do Mundo, receitas típicas das nacionalidades berço dos imigrantes residentes no município.
Uma forma saborosa de partilha e de encontro das culturas em presença no município.


CLAII - São Brás de Alportel’s Community Centre for the Integration of Immigrants
July 3rd / 19H00Head Office of the IN LOCO Association (Av. da Liberdade)
Conversations about Immigrant Membership


An InitiativeCLAII of São Brás de Alportel(São Brás de Alportel’s Community Centre for the Integration of Immigrants)
With the special participation of:
Spokespersons from the Office of High Commissioner for the Support of the Integration of Immigrants and Intercultural Dialogue (ACIDI);
Immigrant associations of the Algarve
Informations and Registration:
For registration or more information, please contact the CLAII of São Brás de Alportel, located in the Community Support Centre in Rua Serpa Pinto, nº 29 or by telephone: 289 840 020 or e-mail:
claii@cm-sbras.pt

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?